O Wrexham busca um feito inédito na história do futebol inglês: conseguir o terceiro acesso seguido. Os Red Dragons perderam para o Reading por 2 a 0 na última rodada da League One e poderão se recuperar na competição, mas terão uma “final” pela frente.
Fora de casa, o terceiro colocado Wrexham visita o vice-líder Wycombe Wanderers, neste sábado (15), às 12h (horário de Brasília). Ambos estão com 68 pontos, bem distantes do Birmingham City, que ocupa o topo da tabela, com 82.
Os dois primeiros colocados garantem o acesso automático enquanto a terceira vaga é definida após playoffs. O Wycombe é o grande adversário do time galês na disputa pela segunda vaga direta. Os Blues vêm de empate em 1 a 1 fora de casa contra o Peterborough no último sábado.
Na Copa da Inglaterra, o Wrexham caiu para o Harrogate Town, e na Copa da Liga, foi eliminado pelo Sheffield United, hoje líder da Championship, ambas na primeira rodada.
Até aqui, o clube galês acumula 20 vitórias, oito empates e oito derrotas em uma campanha positiva. O elenco conta com nomes conhecidos do futebol inglês e que tiveram passagem pela Premier League, como o atacante Jay Rodriguez, ex-Southampton e Burnley, o meia James McClean, ex-Stoke City, dentre outros.
Wrexham e o sonho possível

A ascensão do Wrexham é meteórica. Em 2020, o time estava na quinta divisão e hoje sonha com a segunda. O grande sonho é disputar a Premier League pela primeira vez na história.
Desde então, o clube ganhou destaque internacional, principalmente com a série “Bem-Vindos ao Wrexham”, do Disney+. A nova gestão conseguiu acordos de patrocínios milionários, alavancando as receitas do clube.
Até aqui, foram dois acessos sucessivos, da quinta à terceira divisão, e agora o clube, dos donos e atores Ryan Reynolds e Rob McElhenney, miram a Championship.