Women’s Champions League – Quartas e semifinais confirmadas

Women’s Champions League – Quartas e semifinais confirmadas
Foto destaque: Divulgação/UEFA

Antes de mais nada, nesta segunda-feira (20), aconteceu o sorteio para saber como ficam as quartas e semifinais da UEFA Women's Champions League. Por certo, os times que participaram do sorteio foram Wolfsburg, PSG, Barcelona, Olympique Lyon, Juventus, Real Madrid, Arsenal e Bayern de Munique.

Igualdade na UEFA Women's Champions League

A saber, o sorteio foi aberto com palavras da chefe do futebol feminino da UEFA, Nadine Kessler. A princípio, Kessler começou parabenizando as equipes que avançaram para as quartas de final. Ademais, falou que os últimos meses, enquanto acontecia a fase de grupos da competição, foram revolucionários para o futebol europeu feminino.

Posteriormente, Kessler falou do orgulho que essa competição trouxe e o quão importante será no futuro o desenvolvimento do futebol feminino na Europa. Para mais, falou da garantia de tratar igualmente os homens e as mulheres, quando se fala de oportunidades dentro dos gramados.

Por fim, a chefe de futebol feminino da UEFA falou que o novo formato da Women's Champions League proporcionou cronogramas melhores e que todos puderam saber quando os jogos aconteceram, além de ter onde assisti-los de maneira gratuita. Em suma, também elogiou a quantidade de pessoas que assistiram as partidas diretamente nos estádios.

Reencontros e El Clásico nas quartas de final da UEFA Women's Champions League

Antes de mais nada, o jogo que abrirá as quartas de final da Women's Champions League será entre Bayern de Munique e PSG. A saber, o jogo de ida acontece no dia 22 de março, tendo as bávaras como mandantes e no dia 30 de março, a partida será em Paris. Na competição passada, ambos os times foram eliminados nas semifinais, respectivamente pelo Chelsea e Barcelona.

Além disso, quem é fã do futebol espanhol e quer assistir ao El Clásico feminino, pode comemorar. Nesse meio tempo, Real Madrid e Barcelona fazem o segundo jogo das quartas de final. De maneira semelhante, tanto o jogo de ida, quanto o jogo de volta, acontecerão no mesmo dia de Bayern x PSG. Assim sendo, as merengues recebem o jogo de ida e as culés o de volta.

Nesse ínterim, já nos dias 23 e 31 de março, teremos Juventus x Lyon. A saber, será um reencontro entre os dois times, que já se enfrentaram na temporada anterior. Ademais, a Juve será mandante do jogo de ida e, logicamente, as meninas do Les Gone comandarão a volta.

Por fim, nos mesmos dias 23 e 31, teremos também Arsenal x Wolfsburg. Decerto, as gooners serão mandantes no jogo de ida, enquanto a equipe alemã recebe o jogo de volta. Para mais, ambos os times estão batendo recordes de aparição nas quartas de final do torneio, sendo a 14ª aparição do Arsenal e a 10ª aparição do Wolfsburg.

Como serão as seminais?

A saber, as semifinais também serão com dois jogos, sendo que os de ida acontecerão entre os dias 23 e 24 de abril, enquanto os de volta serão entre os dias 30 de abril e 1 de maio.

Por fim, o vencedor de Bayern x PSG se encontrará com o vencedor de Juventus x Lyon, enquanto o vencedor de Real Madrid x Barcelona encara o vencedor de Arsenal x Wolfsburg.