Wolves x Tottenham – Melhores momentos e resultado

Wolves
Foto: Reprodução/ Getty Images

Antes de mais nada, a Copa da Liga inglesa agitou o futebol inglês nesta quarta-feira (22). Assim, os Wolves receberam em sua casa o Tottenham, em duelo válido pela 3ª fase do torneio. Com isso, o Tottenham chegou a ficar com dois gols de vantagens para os donos da casa, que conseguiram empatar, mas foram derrotados nos pênaltis.

MELHORES MOMENTOS – WOLVES X TOTTENHAM

Em breve.

1º Tempo – Começo de jogo alucinante dos Spurs

De início, os visitantes foram para cima dos donos da casa, com muita agressividade e posse de bola. Dessa forma, logo aos 14 minutos, os Spurs abriram o marcador. Sendo assim, em jogada individual, o meio campista francês Tanguy Ndombelé jogou para o fundo do gol, deixando o time londrino na frente do placar.

Em seguida, aos 23 minutos, só que agora em uma jogada coletiva, o Tottenham ampliou sua vantagem. Nesse ínterim, após ótimo passe de Delle Alli, o atacante Harry Kane não desperdiçou a chance e marcou o segundo gol dos Spurs em menos de 25 minutos de jogo.

Por outro lado, na reta final da primeira etapa, os Wolves diminuiram o prejuízo, deixando em aberto a segunda etapa. Nesse sentido, após passe do zagueiro francês Nouri, o meio campista belga Dendoncker empurrou para o fundo do gol, aos 38 minutos. Em suma, fim do primeiro tempo, 2 x 1 para o Tottenham.

2º Tempo – Wolves empata e leva a partida para os pênaltis 

Da mesma forma intensa que começou o primeiro tempo, no segundo não foi diferente. No entanto, foram os donos da casa que ditaram o ritmo nos primeiros minutos. Assim, o gol de empate era questão de tempo, e ele veio. Com isso, o português Daniel Podence acertou um belo chute deixando tudo igual no duelo, 2 x 2 aos 8 minutos da etapa final.

Na sequência, com o gol de empate, os Lobos abaixaram o ritmo, deixando os Spurs mais com a bola. Por outro lado, o Tottenham não conseguia acertar o passe final, ficando sem assustar o adversário. Em síntese, fim de jogo, 2 x 2, e com isso a partida foi para os pênaltis.

Nos pênaltis, vitória do Tottenham por 3 x 2.

WOLVES E TOTTENHAM – E AGORA?

Com a vitória, o Tottenham aguarda o sorteio para a próxima fase da competição. Em contrapartida, os Wolves com a derrota, se concentram na Premier League. Em suma, os Lobos encaram o Southampton neste domingo (26), fora de casa.