Wolverhampton e Fulham fizeram o clássico mais brasileiro da Premier League, e os atletas corresponderam em grande estilo, nesta terça-feira (25), no Molineaux Stadium, pela Premier League. Em jogo animado, os visitantes levaram a melhor e venceram por 2 a 1.
Foram seis brasileiros que atuaram na partida:
Wolverhampton
- André
- João Gomes
- Matheus Cunha
Fulham
- Andreas Pereira
- Rodrigo Muniz
- Willian
O número poderia ter chegado a oito atletas. O jovem lateral Pedro Lima ficou no banco de reservas dos Wolves, enquanto o atacante Carlos Vinicius não foi relacionado pelos Cottagers.
Os gols da partida foram de João Gomes e Rodrigo Muniz, com Andreas Pereira dando a assistência para outro.
Wolves x Fulham: o mais brasileiro dos jogos da Premier League
A partida teve alternância de comando, com Wolverhampton e Fulham alternando o controle da partida. A grande missão do time da casa é evitar o rebaixamento à Championship. Com a derrota desta terça-feira, os Wolves seguem como primeiro time fora da zona do rebaixamento.
André, João Gomes e, principalmente, Matheus Cunha têm sido os pilares do time nessa campanha de recuperação. O trio teve bom desempenho em campo na partida. O volante ex-Flamengo aproveitou a sobra de um cruzamento na área e mostrou oportunismo ao fuzilar para a rede adversária.
Já o Fulham sai de campo com uma vitória construída pelos brasileiros. A surpresa na escalação foi Rodrigo Muniz, que ganhou uma vaga entre os titulares já que Raúl Jiménez, atual dono da posição, foi poupado. E ele foi decisivo na partida.
QUE GOLAAAAAAAAÇO DO RODRIGO MUNIZ! 😱⚽🇧🇷 O atacante brasileiro mostrou MUITA categoria para recolocar o Fulham à frente no placar.
Assista a Wolves x Fulham, AO VIVO E AGORA, pelo #DisneyPlus!#PremierLeagueNaESPN #PremierLeague #PL #Live #RodrigoMuniz pic.twitter.com/4RKPmvMj8G
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) February 25, 2025
O atacante teve papel crucial no primeiro gol dos visitantes ao fazer um lindo pivô e rolar para Andreas Pereira servir Sessegnon. Depois, no segundo tempo, ele recebeu ótimo passe de Adama Traoré, rompeu a última linha e tocou de cavadinha por cima do goleiro para marcar o segundo.
A boa atuação do brasileiro vai ser uma boa dor de cabeça para o técnico Marco Silva. Com o resultado, os Cottagers sobem para a 8ª colocação na tabela, sonhando com vaga em competições europeias.
Na próxima partida, o Wolverhampton visita o Bournemouth pela quinta rodada da Copa da Inglaterra, fora de casa, no sábado, às 12h (horário de Brasília). Já o Fulham vai até Old Trafford enfrentar o Manchester United, no domingo (2), às 13h30 (horário de Brasília), pela mesma fase da competição.