Wolves x Arsenal – Melhores momentos e resultado

Wolves x Arsenal – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Arsenal

Após 18 dias, o Arsenal voltou a campo nesta quinta-feira (10) contra os Wolves, fora de casa. Nesse sentido, a equipe de Arteta venceu pelo placar mínimo com gol do brasileiro Gabriel Magalhães e mesmo ficando com um a menos por 20 minutos no segundo tempo. Com isso, os Gunners agora estão um ponto atrás do West Ham, o primeiro time do G4 da Premier League 2021/22.

Wolves x Arsenal – Os melhores momentos

1º tempo: brasileiro faz o único gol da partida

Com apoio de sua torcida, o Wolverhampton começou pressionando. Inicialmente, aos sete minutos, quase que Thomas Partey fez um gol contra. Cruzamento dos donos da casa, e o volante dos Gunners tentou tirar e quase surpreendeu o goleiro Ramsdale.

Posteriormente, a partir dos 20′ os visitantes entraram no jogo. Primeiramente com boa trama de passes que acabou com chute travado pela defesa adversária. Depois, uma bola aérea quase foi concluída. E enfim, com 25 minutos, o placar foi inaugurado. Escanteio cobrado por Gabriel Martinelli no meio da área e a defesa dos Wolves não conseguiu afastar certo. Ben White deu uma casquinha para área, Lacazette disputou com o goleiro Sá e a bola se ofereceu para Gabriel Magalhães empurrar para as redes.

Como resposta, o time treinado pelo português Bruno Lage assustou explorando as laterais do campo. Foram dois cruzamentos que deram dor de cabeça a defesa do Arsenal, mas apenas um resultou em finalização certa, defendida facilmente por Ramsdale. Antes do fim dos 45 inicias, Lacazette teve boa chance na área após linda jogada de Saka. Entretanto, o chute parou nas mãos de Sá.

2º tempo: Martinelli é expulso, mas Arsenal segura vantagem

Em desvantagem no placar, os Wolves só poderiam buscar o gol desde o início da segunda etapa. Assim, a primeira tentativa veio em chute do português Podence que desviou na defesa. Outras finalização também não tiveram a direção do gol, sendo tranquilo para Ramsdale.

Porém as coisas complicaram para o Arsenal aos 23′. Os donos da casa saíram rapidamente para o contra-ataque após lateral e Martinelli atingiu um jogador. A vantagem foi dada, mas o brasileiro foi lá e matou a jogada novamente. Assim, acumulou dois cartões amarelos na jogada, sendo expulso pelo árbitro. A falta feita pelo atacante ainda causou um gol dos Wolves. Mas para sorte de Gabriel foi anulado por impedimento.

Mesmo com um a menos, a melhor chance da etapa final foi do time de Mikel Arteta. Gabriel Magalhães deu bom passe nas costas da defesa para Alexandre Lacazette. O francês saiu de frente para Sá, mas tentou tirar do arqueiro e mandou para fora.

Na sequência, Ramsdale trabalhou pela primeira vez após o zagueiro Saiss finalizar forte e o goleiro inglês intervir. Os Wolves até tentaram um “abafa” no final, com muitos cruzamentos na área, porém o Arsenal montou uma fortaleza e não permitiu que a bola entrasse.

Wolves x Arsenal – O que acontece agora?

Na luta pelo G4, o Arsenal só volta a campo no outro sábado (19), contra o Brenford no Emirates Stadium. Por outro lado, os Wolves já jogam no domingo (13). Assim, o time de Bruno Lage visita o Tottenham em Londres.