Everton: ex-Palmeiras marca aos 99 minutos e ajuda time na luta contra o rebaixamento

1 minuto de leitura

O Everton conseguiu um ponto importante na luta contra o rebaixamento na Premier League ao empatar aos 99 minutos de jogo, contra o Wolverhampton, neste sábado (20), no Molineaux Stadium. Tudo graças a um ex-jogador do Palmeiras, que foi decisivo no fim da partida.

Os Toffees perdiam por 1 a 0 até o último minuto de partida, mas Yerry Mina, aproveitando o sufoco do time azul de Liverpool, virou atacante e colocou a bola na rede. O outro gol da partida foi do sul-coreano Hwang.

Mina herói do Everton

Com o resultado, o Everton segue na primeira posição acima da zona do rebaixamento. A equipe vai a 33 pontos, dois a mais que o Leeds, que abre o Z-3 e visita o West Ham, neste domingo (21), em Londres.

Esse foi apenas o sexto jogo de Mina na atual temporada da Premier League. Ele foi titular nas últimas três partidas do time.

João Gomes titular

O volante João Gomes, ex-Flamengo, voltou a ser titular, após ficar fora dos dois últimos jogos. Nesta temporada, foram dez partidas, todas pela Premier League, e um gol marcado. Ele teve atuação segura em campo. No segundo tempo, teve a camisa rasgada em uma disputa de bola em que a arbitragem não viu falta.

Matheus Cunha começou do banco, assim como os brasileiros naturalizados português e espanhol, Matheus Nunes e Diego Costa, respectivamente. Os três entraram no segundo tempo, mas pouco contribuíram.

Diego Costa e Matheus Cunha não engrenaram pelos Wolves. Costa tem apenas um gol em 25 partidas e Cunha, dois em 19 jogos.

Última rodada da Premier League

Os Wolves já não brigam por mais nada na Premier League e viajam até Londres para enfrentar o Arsenal, no próximo domingo (28), às 12h30 (de Brasília), no Emirates Stadium.

Já o Everton tem desafio complicado contra o Bournemouth, no mesmo dia e horário, no Goodison Park. O clima não é nada bom. A pressão da torcida dos Toffees para que o time evite o rebaixamento é grande.

Pedro Ramos
Pedro Ramos

Editor da PL Brasil entre 2012 e 2020 e subcoordenador na PL Brasil desde 2023. Passagens pelo jornal Estadão e o canal TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia. Ex-pesquisador do GEMAA (Grupo de Estudos Multidisciplinar da Ação Afirmativa).

E-mail: [email protected]