Escalação do City: Guardiola descarta dois jogadores do confronto

4 minutos de leitura

Wolverhampton e Manchester City se enfrentam no próximo domingo (20), às 10h (horário de Brasília), no Molineux Stadium, em jogo válido pela oitava rodada da Premier League. O técnico Pep Guardiola pode ser forçado a provocar mudanças no time titular.

Nathan Aké voltou aos treinos depois de ficar um mês exato fora por conta de uma lesão na parte posterior da coxa esquerda, sofrida na partida entre Holanda e Alemanha pela Liga das Nações, na penúltima Data Fifa.

Kevin De Bruyne não esteve presente no treino dessa quinta-feira (17). Ele se recupera de uma lesão no bíceps femoral e desfalcou o Manchester City em seis jogos.

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira (18), Guardiola confirmou a ausência dos dois para o duelo contra o Wolverhampton.

— Eles estão treinando, estão na última parte (da recuperação). Ontem, Nathan teve seu primeiro treinamento com o time, então talvez ele possa viajar (para o Wolves). Mas acho que para começar, ele não está pronto — afirmou o treinador.

Kyle Walker, Manuel Akanji, Savinho e Ederson também não estavam na primeira fase das atividades do grupo nessa quinta-feira, o que parece natural, já que todos estiveram em campo por suas respectivas seleções durante a Data Fifa e ganharam descanso.

— Alguns deles, os brasileiros (Savinho e Ederson), Manu (Akanji), ontem foi o dia de folga deles, então hoje e amanhã saberemos exatamente — declarou Guardiola.

Guardiola ainda conta com mais dois outros desfalques já certos para o confronto contra o Wolverhampton no domingo:

  • Oscar Bobb, que sofreu uma fratura na perna em 14 de agosto e que desfalca o time há 10 jogos.
  • Rodri, que sofreu uma ruptura dos ligamentos cruzados em 23 de setembro e está fora da temporada.

Provável escalação do Manchester City contra o Wolverhampton

Haaland em campo pelo Manchester City
Haaland em campo pelo Manchester City (Foto: IMAGO/Peter Byrne)

Ederson; Kyle Walker, Manuel Akanji, Rúben Dias, Josko Gvardiol; Mateo Kovacic e İlkay Gündogan; Bernardo Silva, Jack Grealish e Phil Foden; Erling Haaland. Técnico: Pep Guardiola

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.