‘Isso tem que parar!’: A irritação com a postura dos Wolves em derrota para o Liverpool

5 minutos de leitura

Lenda do Manchester United, Gary Neville criticou a abordagem dos Wolves na derrota por 2 a 1 para o Liverpool nesse sábado (28) no Molineux Stadium, pela sexta rodada da Premier League. Segundo ele, o time comandado pelo técnico Gary O’Neil “perdeu a essência do futebol”.

✅ Siga a PL Brasil no ThreadsBlueSky e WhatsApp.

A crítica de Neville se deve ao fato de os Wolves terem trocado passes na defesa, mesmo precisando de um gol para voltar ao jogo. O Wolverhampton tocou na bola apenas duas vezes na área do Liverpool nos últimos 34 minutos de partida.

Hee-Chan Hwang tocou na bola apenas uma vez em 21 minutos depois de substituir o atacante Jorgen Strand Larsen, com os Wolves precisando do gol de empate.

Eles tocavam de volta para o goleiro, isso me deixa completamente louco. Eles sabiam que precisavam de um gol? Parem com isso. Honestamente, é tão frustrante — disse Neville à “Sky Sports”.

Gary Neville Manchester United Inglaterra
Gary Neville, lenda do Manchester United, é comentarista da “Sky Sports” (Foto: Imago)

A lenda do United ainda levantou a possibilidade de posturas como essa do Wolverhampton seja um efeito do que Pep Guardiola causou à liga, já que o Manchester City começa a armação de jogadas a partir da sua linha de defesa.

Não tenho problemas com o time de Guardiola e a maneira como ele joga. Seus times ao longo de 10 anos foram alguns dos melhores que já vimos. Mas agora estamos assistindo a times na parte inferior da tabela trocando seis passes entre o zagueiro e o goleiro, precisando de um gol a quatro minutos do fim, e não posso aceitar isso.

Técnico do Wolverhampton corrobora com Neville

Gary O'Neil, técnico do Wolverhampton (Foto: Icon sport)
Gary O’Neil, técnico do Wolverhampton (Foto: Icon sport)

Gary O’Neil admitiu após o jogo que seu time foi paciente demais às vezes, sugerindo que a tomada de decisões de seu time poderia ter sido melhor enquanto eles tentavam o gol de empate.

Chegamos perto do gol e tentamos jogar bolas entre seis jogadores quando temos jogadores nas laterais. Apenas algumas decisões sobre o estado do jogo, mas estou arrasado pelos rapazes porque eles deram tudo. Todos dentro do vestiário estão dando tudo de si e fazendo o melhor que podem. Esse sempre será o caso — disse o técnico dos Wolves à “Sky Sports”.

O Wolverhampton ainda não venceu na temporada, registrando cinco derrotas nas seis primeiras rodadas da Premier League. Com isso, os Wolves estão na lanterna do campeonato, com somente um ponto somado.

<!-- Author Start -- data-lazy-src=
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.