‘Isso tem que parar!’: A irritação com a postura dos Wolves em derrota para o Liverpool

5 minutos de leitura

Lenda do Manchester United, Gary Neville criticou a abordagem dos Wolves na derrota por 2 a 1 para o Liverpool nesse sábado (28) no Molineux Stadium, pela sexta rodada da Premier League. Segundo ele, o time comandado pelo técnico Gary O’Neil “perdeu a essência do futebol”.

✅ Siga a PL Brasil no ThreadsBlueSky e WhatsApp.

A crítica de Neville se deve ao fato de os Wolves terem trocado passes na defesa, mesmo precisando de um gol para voltar ao jogo. O Wolverhampton tocou na bola apenas duas vezes na área do Liverpool nos últimos 34 minutos de partida.

Hee-Chan Hwang tocou na bola apenas uma vez em 21 minutos depois de substituir o atacante Jorgen Strand Larsen, com os Wolves precisando do gol de empate.

Eles tocavam de volta para o goleiro, isso me deixa completamente louco. Eles sabiam que precisavam de um gol? Parem com isso. Honestamente, é tão frustrante — disse Neville à “Sky Sports”.

Gary Neville Manchester United Inglaterra
Gary Neville, lenda do Manchester United, é comentarista da “Sky Sports” (Foto: Imago)

A lenda do United ainda levantou a possibilidade de posturas como essa do Wolverhampton seja um efeito do que Pep Guardiola causou à liga, já que o Manchester City começa a armação de jogadas a partir da sua linha de defesa.

Não tenho problemas com o time de Guardiola e a maneira como ele joga. Seus times ao longo de 10 anos foram alguns dos melhores que já vimos. Mas agora estamos assistindo a times na parte inferior da tabela trocando seis passes entre o zagueiro e o goleiro, precisando de um gol a quatro minutos do fim, e não posso aceitar isso.

Técnico do Wolverhampton corrobora com Neville

Gary O'Neil, técnico do Wolverhampton (Foto: Icon sport)
Gary O’Neil, técnico do Wolverhampton (Foto: Icon sport)

Gary O’Neil admitiu após o jogo que seu time foi paciente demais às vezes, sugerindo que a tomada de decisões de seu time poderia ter sido melhor enquanto eles tentavam o gol de empate.

Chegamos perto do gol e tentamos jogar bolas entre seis jogadores quando temos jogadores nas laterais. Apenas algumas decisões sobre o estado do jogo, mas estou arrasado pelos rapazes porque eles deram tudo. Todos dentro do vestiário estão dando tudo de si e fazendo o melhor que podem. Esse sempre será o caso — disse o técnico dos Wolves à “Sky Sports”.

O Wolverhampton ainda não venceu na temporada, registrando cinco derrotas nas seis primeiras rodadas da Premier League. Com isso, os Wolves estão na lanterna do campeonato, com somente um ponto somado.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.