Em primeiro lugar, aconteceu o confronto entre Wolverhampton x Newcastle neste domingo (28), válido pela 4ª rodada da Premier League. Sendo assim, o duelo, que aconteceu no Molineux Stadium, terminou com um empate por 1 x 1. Os gols foram de Rúben Neves, para os Wolves, e Allan Saint-Maximin, para os Magpies.
Wolverhampton x Newcastle – Os melhores momentos
1º tempo: a finalização que garantiu a vantagem
Primeiramente, a partida teve um ritmo mais cadenciado, sem muitas trocas de posse ou intensidade elevada. Porém, ambos tiveram momentos com e sem a bola. Inclusive, conseguiram chegar dentro da grande área e finalizar com perigo, mas sem sucesso.
Com isso, apesar de conseguir chegar na grande área, o gol que abriu o placar veio de uma finalização de longe. Gonçalo Guedes buscou uma jogada pelo lado esquerdo, mas não tinha espaço. Sendo assim, o atacante encontrou Rúben Neves na intermediária, que apenas chutou com força e fez um belo gol.
2º tempo: Newcastle tentou, tentou e conseguiu
Agora em desvantagem, os Magpies partiram para recuperar o resultado. No entanto, precisou enfrentar uma defesa muito bem postada dos Wolves. A equipe do técnico Bruno Lage baixou as linhas e tirou a velocidade do jogo, dificultando a vida dos adversários.
Entretanto, apesar da postura completamente defensiva ter sido útil por um longo período, não foi suficiente. Mesmo os mandantes anotando um segundo gol aos 35′, que foi anulado por falta na construção da jogada, a vitória escapou. Pois, após tentativa errada de rifar a bola do defensor de laranja, Saint-Maximin acertou uma bela finalização e encerrou o placar.
⏱ A point on the road.#WOLNEW // #NUFC pic.twitter.com/6y9x4Xd3nc
— Newcastle United FC (@NUFC) August 28, 2022
Wolverhampton x Newcastle – O que acontece agora?
Após o confronto, as equipes têm duelos neste meio de semana. Portanto, o Wolverhampton joga na quarta-feira (31) contra o Bournemouth, fora de casa, às 15h30 (horário de Brasília). Da mesma forma, o Newcastle joga longe de seu estádio em duelo contra o Liverpool, também na quarta-feira (31), mas às 16h (horário de Brasília).