Wolverhampton x Liverpool – Melhores momentos e resultado

Wolverhampton x Liverpool – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/Liverpool

Em suma, neste sábado (4), Wolverhampton x Liverpool se enfrentaram no Molineux Stadium, na 15ª rodada da Premier League. Assim, os Wolves fizeram uma partida quase perfeita defensivamente. Contudo, nos acréscimos, Divock Origi marcou e deu a vitória e a liderança aos Reds, por 1 x 0. A saber, o Chelsea perdeu do West Ham e o Liverpool assumiu provisoriamente a liderança. Dessa forma, pode ser ultrapassado pelo City, que joga neste sábado, contra o Watford.

Wolverhampton x Liverpool – Melhores momentos

Em breve.

1º Tempo: Wolverhampton impecável na defesa

A principio, os Wolves vieram com uma clara proposta de jogo, que consistia em se fechar no campo defensivo e aproveitar os contra ataques com Raul Jimenez, Adama Traoré e Hwang Hee-Chan. Assim, nos primeiros minutos o time da casa não dava espaço nenhum ao poderoso ataque do Liverpool, que tinha muita dificuldade nas infiltrações. Contudo, a primeira boa chance veio aos 28′, em lindo passe de Thiago para Arnold, mas o lateral finalizou por cima do gol.

Após a chance, o Liverpool ganhou cada vez mais vida no campo ofensivo e conseguiu criar bons lances. Assim, novamente com Arnold pela direita, Diogo Jota quase marcou de cabeça em belo cruzamento do camisa 66. Em seguida, Jota deu um belo passe na esquerda para Robertson, que cruzou e quando a bola chegaria limpa para Salah abrir o marcador, Saiss se recuperou e tirou o tento do egípcio. Enquanto isso, os Wolves tiveram algumas jogadas ofensivas, mas o foco mesmo era o paredão defensivo, que no final do primeiro tempo se manteve em pé.

2º Tempo: Jota perde gol incrível e Origi sai do banco para virar héroi

A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira terminou, com o Liverpool tentando pressionar mas tendo muita dificuldade e com o Wolverhampton muito preciso no sistema defensivo e tentando aproveitar a velocidade de Traoré nos contra ataques. Assim, o Liverpool acumulou algumas chances, primeiro com Thiago em lance muito confuso, mas o meia parou em Sá.

Em seguida, Dendoncker se arriscou no ataque e finalizou forte para boa defesa de Alisson, a melhor chance dos Wolves no duelo. Na jogada seguinte, Diogo Jota protagonizou uma das chances mais desperdiçadas do campeonato. Em um momento de total falta de concentração da defesa do time da casa, o português saiu sozinho, com a bola dominada e sem goleiro. Contudo, chutou em cima do zagueiro Coady e perdeu uma chance incrível contra o ex clube, e no dia de seu aniversário.

Apesar da chance perdida, o Liverpool continuou pressionando e quase marcou, com Mané, mas José Sá, fez uma defesa espetacular para evitar o gol. Nos minutos finais, a pressão que já era grande continuou maior. Assim, Jota deu lugar a Origi, que recebeu de Salah aos 49′, girou e bateu de canhota para virar herói e dar a liderança momentânea ao Liverpool.

Wolverhampton x Liverpool – O que acontece agora?

Por fim, com a vitória e o tropeço do Chelsea, o Liverpool terminou a partida na liderança da Premier League com 34 pontos, contra 33 dos Blues. Contudo, pode ser ultrapassado caso os Citizens vençam o Watford também neste sábado. Enfim, os Reds voltam a campo contra o Aston Villa, no reencontro de Steven Gerrard com Anfield. Enquanto isso, o Wolverhampton enfrenta o City, no Etihad Stadium para abrir a rodada, também no sábado.