Wolverhampton x Leicester – Melhores momentos e resultado

Wolverhampton x Leicester – Melhores momentos e resultado
(Foto: Divulgação/Wolverhampton)

Fechando a 26ª rodada da Premier League 2021/2022, o Wolverhampton bateu o Leicester no Molineux Stadium na tarde deste domingo (20). Marcando no 1º e no 2º tempo, os Wolves venceram por 2 x 1 e se aproximaram do G4 da competição. Em contrapartida, os Foxes chegaram a quinta rodada seguida sem vencer, e vê as ambições na liga praticamente acabarem.

Wolverhampton x Leicester – Os melhores momentos

1º Tempo – Wolves saem na frente, mas Leicester busca empate no fim

O início de partida trouxe um embate disputado. Nesse sentido, as equipes em pouco tempo buscaram o ataque, e logo no início os mandantes balançaram a rede. Aos 9′, Podence cruzou da esquerda e Amartey tirou para cima. A bola desceu ainda na área e Dendoncker cabeceou para o meio, encontrando Raúl Jimenez, que rolou para a entrada da área. Por fim, Rúben Neves, antes da meia-lua, encheu o pé para bater Schmeichel e abrir o placar.

Logo depois, o Leicester buscou a partida e começou a ter as melhores chances. Aos 15′, Tielemans arriscou de fora e obrigou Jose Sá a fazer boa defesa. Ao mesmo tempo, os Wolves se defendiam bem e tentavam investidas no contra-ataque. Contudo, a defesa não impediu de sofrer um gol ainda no 1º tempo.

Aos 41′, Albrighton veio pela direita e tocou para Tielemans. O inglês disparou após o passe e recebeu uma devolução açucarada no meio da defesa, saindo na cara do gol. O meia cruzou firme, e encontrou Lookman, que mesmo em meio à marcação, esticou a perna esquerda e empurrou pro gol para empatar o jogo.

2º Tempo – Podence brilha e garante a vitória do time da casa

A segunda etapa veio com o jogo permanecendo nas mãos do Leicester. Os visitantes chegaram logo aos 7′, com Ndidi, que de cabeça, quase virou o placar. Entretanto, Jose Sá novamente salvou o Wolverhampton. Posteriormente, os Foxes ainda assustaram com Tielemans e Daka, mas quem voltou a marcar foram os Wolves.

Aos 21′, Ait Nouri recebeu na ponta esquerda e partiu pra cima de Ricardo Pereira, driblando o lateral e invadindo a área. O jogador rolou para Dendoncker, que passou para Podence livre na entrada da área. Sem perder tempo, o português abriu pra direita e finalizou forte, no canto direito de Schmeichel, que não pôde alcançar e viu os mandantes ampliarem o marcador.

Restou ao Leicester partir para o ataque, e o time chegou duas vezes com Maddison e uma outra com Tielemans. Contudo, não conseguiu furar a forte defesa do adversário e saiu derrotado pela 10ª vez nesta Premier League.

Wolverhampton x Leicester – O que acontece agora?

Vencendo sua segunda partida seguida, o Wolverhampton subiu para a 7ª posição, chegando aos 40 pontos, apenas seis do 4º colocado Manchester United. Por outro lado, o Leicester amargou a terceira derrota nos últimos cinco jogos, e permanece na 11ª posição com 27 pontos.

Assim, os Wolves voltam a campo na próxima quinta-feira (24), quando visitam o Arsenal no Emirates Stadium, em partida atrasada da 20ª rodada da Premier League 2021/2022, às 16h45 (horário de Brasília). Já os Foxes vão até a Dinamarca enfrentar o Randers no mesmo dia, no jogo de volta das 16 avos de final da Conference League 2021/2022, às 14h45 no Randers Stadium. A equipe venceu na ida por 4 x 1.