Nesta sexta-feira (18), o Leeds United venceu o Wolverhampton em virada histórica pelo placar de 3 x 2. A equipe perdia o jogo por 2 x 0 na primeira etapa com quatro dos seus jogadores substituídos por lesão, mas após a expulsão do atacante mexicano, Raúl Jiménez, os visitantes assumiram o controle da partida, empataram o jogo e viraram nos acréscimos com gol do lateral Luke Ayling.
Wolverhamton x Leeds United – Os melhores momentos
1º tempo: Wolves tem controle da partida e abre o placar
Logo aos 5′, o Leeds encaixou bem um contra-ataque com Daniel James partindo com muita velocidade. Na ocasião, o camisa 20 cruzou para Rodrigo finalizar para fora. Em seguida, aos 10′, mais uma vez Daniel James. Dessa vez, o jogador roubou a bola e passou para Patrick Bamford finalizar e ver a bola passar bem próxima da trave do gol de José Sá.
Aos 20′, o atacante do Leeds United, Patrick Bamford, mancava em campo e acabou sendo substituído para entrada de Greenwood na posição. Do lado do Wolves, o técnico Bruno Lage também mexeu depois que Rúben Neves também não conseguiu continuar em campo. Para seu lugar, entrou Francisco Trincão que foi fundamental para que o Wolves balançasse a rede na primeira etapa.
Aos 25′, João Moutinho lançou bem para Trincão por trás da defesa do Whites. O camisa 11 então partiu pra cima e cruzou da linha de fundo para a marca do pênalti onde Jonny Otto completou para abrir o placar da partida.
Nos acréscimos, Trincão chutou de fora e viu a bola bater na trave em lance muito perigoso. Em seguida, o jogador conseguiu marcar seu primeiro gol com a camisa do Wolves. Em cobrança rápida, Podence recebeu pela direita e tocou para o espanhol ajeitar e bater de esquerda no canto direito de Meslier e fazer 2 x 0.
2º tempo: Virada histórica
Já nos primeiros oito minutos de jogo, Jiménez e Meslier entraram em choque depois de uma disputa de bola. Dessa forma, o árbitro acabou dando o segundo cartão amarelo para o craque mexicano. Tendo superioridade numérica, o Leeds passou a assumir o controle da partida, assim como no início da primeira etapa.
Num intervalo de quatro minutos, os Whites empataram a partida em lances um tanto inusitados. Primeiramente, Luke Ayling recebeu bom cruzamento de Robin Koch na direita, lateral superou o defensor adversário e bateu com a parte de fora do pé na trave. Na sobra, a bola voltou para o jogador que dividiu com Romain Saïss. Com quase passando da linha do gol, Conor Coady acabou tirando em cima, mas Jack Harrison estava lá muito bem colocado para colocar na rede e diminuir o placar.
👊 Kicking off the comeback! pic.twitter.com/Pj51Mw13ph
— Leeds United (@LUFC) March 19, 2022
Após o lance, Ayling fez cruzamento para Daniel James completar encobrindo o goleiro José Sá, a bola acabou batendo no travessão. Em seguida, Saïss errou o corte e a bola foi parar para Greenwood, que tocou para Rodrigo empurrar para as redes e deixar tudo igual no marcador. Já nos acréscimos, Harrison cobrou uma falta alcançando Ayling pelo lado esquerdo do campo, o lateral completou de cabeça para Struijk que tentou dominar, mas a bola acabou tomando-a para que Ayling aparecesse e batesse rasteiro e forte para virar a partida.
Wolverhampton x Leeds United – O que acontece agora?
Com a vitória, o Leeds segue na luta contra o rebaixamento com 29 pontos conquistados em 30 jogos. Agora, a equipe tem pela frente o Southampton em partida disputada dentro de casa, no sábado (2), às 11h (horário de Brasília). Por outro lado, os Lobos enfrentam o Aston Villa também no mesmo horário e dia que o Leeds United.