Wolverhampton x Everton – Melhores momentos e resultado

Wolverhampton x Everton – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Wolverhampton

O Wolverhampton venceu o Everton, por 2 x 1, no Molineux Stadium. A saber, o duelo ocorreu nesta segunda-feira (1), e foi válido pela 10ª rodada da Premier League. Max Kilman e Raúl Jiménez marcaram para os anfitriões, enquanto Alex Iwobi diminuiu para os visitantes. Como resultado, os Wolves subiram para a 7ª posição com 16 pontos. Em contrapartida, os Toffees perderam a terceira partida consecutiva no campeonato. A equipe ocupa o 10º lugar com 14 pontos.

Wolverhampton x Everton – Os melhores momentos

1º Tempo: Wolves têm o domínio absoluto da partida

O Wolverhampton se impôs em casa. Sendo assim, o time pressionou desde o início, criando diversas oportunidades. Já o Everton apenas se defendeu. Primeiramente, aos 9′, Rúben Neves acertou um chutaço na sobra do escanteio, e obrigou Pickford a fazer grande defesa. Coady ainda aproveitou o rebote, finalizou, mas a zaga salvou.

Posteriormente, Trincão arriscou de fora, e Pickford fez outra grande intervenção. Um minuto depois, Hwang balançou as redes, mas estava impedido. Enfim, aos 27′, os mandantes abriram o placar. Ait Nouri cobrou escanteio, Kilman subiu mais que a defesa e cabeceou para baixo, sem chance para o goleiro.

Na sequência, Godfrey errou o passe, Jiménez agradeceu o presente, dominou, e finalizou de cavadinha para ampliar o placar. Em síntese, os Wolves dominaram completamente a etapa inicial. Só para ilustrar, a primeira e única chance dos Toffees aconteceu aos 44′. Townsend cobrou falta, Iwobi desviou, e Holgate, completamente livre, chutou por cima.

2º Tempo: Everton diminui, mas Wolves se seguram

Diante da péssima atuação na etapa inicial, Rafa Benítez substituiu Gbamin por Delph. A mudança surtiu efeito, pois os visitantes conseguiram equilibrar o setor de meio campo. Aos 9′, José Sá dormiu no ponto, e entregou no pé de Richarlison, que tinha o gol aberto. Contudo, o goleiro se recuperou e abafou a jogada.

Na sequência, veio a resposta dos anfitriões. Semedo colocou na cabeça de Jiménez, que apenas desviou, e acertou a trave adversária. Aos 20′, Godfrey bateu de fora, a defesa rebateu, e a bola sobrou limpa para Iwobi. Assim, o nigeriano chutou de primeira, e diminuiu o placar.

Dois minutos depois, Hwang fez fila e rolou para Trincão, que driblou Godfrey, mas chutou mal. Aos 40′, Townsend cobrou escanteio com veneno, Gordon subiu entre os defensores adversários, e obrigou José Sá a fazer uma grande defesa, garantindo a vitória dos Lobos.

Wolverhampton x Everton – O que acontece agora?

Ambos os times voltam a campo no próximo fim de semana, pela 11ª rodada do Campeonato Inglês 2021/22. Dessa maneira, o Wolverhampton visita o Crystal Palace, no sábado (6), às 12h (horário de Brasília). A saber, o jogo ocorre no Selhurst Park. Por outro lado, o Everton atua no domingo (7), às 11h (horário de Brasília). Assim, a equipe recebe o Tottenham no Goodison Park.