Wolverhampton x Chelsea – Melhores momentos e resultado

Wolverhampton x Chelsea – Melhores momentos e resultado

Neste domingo (19), ocorreu o confronto entre Wolverhampton x Chelsea pela 18ª rodada da Premier League. Em um jogo com muito volume, a bola acabou não balançando. Os Blues precisavam vencer, porque o Manchester City venceu e aumentou ainda mais a vantagem na liderança.

Wolverhampton x Chelsea – Os melhores momentos

1º Tempo: Wolverhampton marca, mas não vale

Logo nos primeiros segundos, o Chelsea tentava atingir o adversário através dos bons lançamentos de Antonio Rüdiger. Todavia, não conseguiu criar grandes chances, mesmo tendo a posse de bola a maior parte do tempo. Por outro lado,a estratégia do Wolverhampton estava dando muito certo. Além de marcando muito bem, os mandantes assustavam muito mais.

Aos 14′, João Moutinho puxou um contra-ataque e tocou para Marçal. O camisa 5 cruzou rastreiro no meio da área, Raúl Jimenez furou, no entanto Daniel Podence aproveitou a chance e marcou. Todavia, o gol foi anulado, porque Raúl estava impedido. Mais próximo do final do 1º tempo, Podence colocou a bola na cabeça de Leander Dendoncker. Entretanto, o camisa 32 cabeceou em cima do Mendy.

2º Tempo: Chelse volta diferente 

Diferentemente do 1º tempo, os visitantes passaram a arriscas menos passes logos. Além disso, passou a ser mais agressivo em ambos os setores. Logo no começo da etapa final, Marcos Alonso fez uma boa jogada pela esquerda, tabelou com Hakim Ziyech e chutou a bola na trave. O lateral-esquerdo estava  impedido, então não iria valer a jogada se fosse gol.

O Chelsea seguiu pressionando os Wolves. Aos 77′, Saúl Niguez deu um bom lançamento para N'Golo Kanté, o voltante tocou para Marcos Alonso. O camisa 3 deu um ótimo passe para Christian Pulisic, que ganhou da defesa, saiu frente a frente com José Sá, mas acabou parando no goleiro. Por fim, o zero não saiu do placar.

Wolverhampton x Chelsea – O que acontece agora?

O empate não era o resultado desejado, mas para o Wolverhampton foi bom. Os Wolves sabiam que seria difícil vencer e um empate seria um bom resultado. Agora, recebe o Watford no próximo domingo (26). Por outro lado, o Chelsea ficou ainda mais distante do Manchester City. Na próxima quarta-feira (22), os Bleus encaram o Brentford pela Copa da Liga Inglesa e no domingo enfrenta o Aston Villa.

Foto Destaque: