Wolverhampton x Burnley – Melhores momentos e resultado

Primeiramente, aconteceu o confronto entre Wolverhampton x Burnley nesta quarta-feira (1), válido pela 14ª rodada da Premier League. Sendo assim, a partida terminou sem gols, num empate por 0 x 0. Mas, o ponto conquistado dos Clarets foi suficiente para eles saírem da vice-lanterna da competição.

Wolverhampton x Burnley – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: o domínio dos Wolves se tornou em equilíbrio no final

A princípio, tudo começou a favor dos mandantes na partida. Ou seja, as trocas de passe fluíam, conseguiam se livrar da marcação pressão dos adversários e ocupavam o campo ofensivo na maior parte do tempo. No entanto, curiosamente, as oportunidades mais perigosas dos Wolves aconteceram através de contra-ataques.

Apesar de dominar o adversário, o Wolverhampton criava poucas oportunidades. Como resultado, o Burnley conseguia retomar a posse da bola e tentava chegar ao gol. Mas, sem sucesso, os mandantes recuperavam a bola e aproveitavam o espaço deixado. Em uma dessas oportunidades, aos 30′, Adama Traoré ficou mano a mano, em velocidade, com um zagueiro. Mas, o ponta apenas acertou o travessão no final da jogada, após uma pancada bem forte, perto da meia-lua.

Surpreendentemente, após um início mais sólido dos Wolves, os Clarets começaram a equilibrar a partida no final. Em destaque, fica a atuação da linha defensiva, a qual praticamente impedia a entrada de jogadores de camisa laranja. Como resultado, o ataque também ficou mais produtivo, com mais posse de bola e aproximações da grande área. Porém, os mandantes não perderam o fôlego e deixaram a partida aberta.

2º tempo: o mesmo cenário e equilíbrio no final

Em primeiro lugar, a segunda etapa começou bastante parecida com a primeira. Ou seja, um domínio maior dos Wolves, com o controle da partida. Como resultado, a defesa dos Clarets neutralizou a pressão inicial e equilibraram o jogo, assim como aconteceu anteriormente. Contudo, aconteceram poucas oportunidades reais. A única chance mais perigosa foi o chute Hwang Hee-chan, dos mandantes, que levou perigo a Nick Pope.

No entanto, quanto mais perto do fim, ambas as equipes conseguiam chegar mais próximo dos gols adversários. A principal estratégia era as bolas paradas, que faziam com que acontecesse mais concentração de jogadores próximo aos goleiros. Além disso, como a partida possuía um equilíbrio e uma correria grande, os times chegavam com facilidade ao campo defensivo adversário. Porém, nenhum jogador conseguiu abrir o marcador.

Wolverhampton x Burnley – O que acontece agora?

Portanto, com o empate sem gols, ambos somam um ponto na tabela. O Burnley passa o Norwich e sobe uma posição. Agora é o 18º colocado, com dez pontos. Por outro lado, o Wolverhampton permanece na 6ª posição com 21 pontos. Todavia, ainda pode ser ultrapassado por Tottenham e Manchester United, que jogam nesta quinta-feira (2).

Além disso, na próxima rodada, os Wolves recebem o Liverpool no sábado (4), às 12h (horário de Brasília). Por outro lado, os Clarets continuam como visitantes e enfrentam o Newcastle no mesmo dia e horário.