Wolverhampton x Blackpool palpite – Copa da Liga Inglesa – 29/08

2 minutos de leitura

Palpite Wolverhampton x Blackpool

Confira o melhor palpite para o duelo entre Wolverhampton e Blackpool, pela segunda rodada da Copa da Liga Inglesa (Carabao Cup). A bola rola nesta terça-feira (29), às 15h45 (de Brasília), no Molineux Stadium, em Wolverhampton. Veja como apostar neste duelo com as melhores odds, mercados, dicas e prognósticos.

Palpite Wolverhampton x Blackpool: quais são as melhores apostas para esse jogo?

Palpite Wolverhampton x Blackpool: nossos prognósticos e melhores odds

Total de gols: menos de três

Na temporada passada, o Wolverhampton marcou em média 1,2 gol por jogo em casa e sofreu 0,88 por partida. O Blackpool, fora de casa, balançou as redes adversárias apenas 0,89 vez por duelo, enquanto foi vazado 1,63 vez. No aspecto ofensivo, as equipes não são muito boas e, no caso dos Seasiders, nem mesmo a defesa vai bem. Por isso a tendência é que o duelo tenha menos de três gols.

Ambas as equipes marcam: não

Como mandante, os Wolves marcaram em 72% dos jogos e sofreram gols em 44% delas. O Blackpool, na última temporada, foi um visitante que deixou a desejar, Embora tenha balançado as redes adversárias em 67% dos duelos, foi vazado em 74% deles. Como os donos da casa têm uma defesa bastante sólida, a tendência é que os Seasiders não marquem nesta partida.

Total de gols do Blackpool: menos de 0,5

Para além dos números dos palpites acima, o Blackpool não marcou em dois dos quatro jogos que fez fora de casa nesta temporada e está há duas partidas sem balançar as redes. Já o Wolverhampton tem média de 0,89 gol sofrido por duelo até aqui e em quatro jogos não foi vazado. Por essas razões, além da diferença técnica entre as equipes, este prognóstico de odd de 1.85 é promissor para o duelo.

Palpite Wolverhampton x Blackpool: informações importantes

  • Em média, o Wolverhampton marca 1,11 gol por jogo na atual temporada;
  • Nas últimas duas vezes em que se enfrentaram, o Blackpool não marcou um gol sequer;
  • Na temporada, os Seasiders passaram em branco em quatro de oito partidas disputadas;
  • As equipes não se enfrentam pela Copa da Liga desde 1972;
  • Na última edição da Copa da Liga, os Wolves sofreram dois gols em quatro jogos.

Wolverhampton x Blackpool: estatísticas, jogos anteriores e prováveis escalações

Wolverhampton x Blackpool: últimas partidas

England Championship 17/01/15

Wolverhampton

Wolverhampton

2
Blackpool

Blackpool

0

England Championship 13/09/14

Blackpool

Blackpool

0
Wolverhampton

Wolverhampton

0

Wolverhampton: últimas cinco partidas

England Premier League 19/05/24

D

Liverpool

Liverpool

2

Wolverhampton

Wolverhampton

0

England Premier League 11/05/24

D

Crystal Palace

Crystal Palace

3

Wolverhampton

Wolverhampton

1

England Premier League 04/05/24

D

Man City

Man City

5

Wolverhampton

Wolverhampton

1

England Premier League 27/04/24

V

Luton

Luton

1

Wolverhampton

Wolverhampton

2

England Premier League 24/04/24

D

Bournemouth

Bournemouth

1

Wolverhampton

Wolverhampton

0

Blackpool: últimas cinco partidas

UK Friendlies 12/07/24

D

AFC Fylde

AFC Fylde

3

Blackpool

Blackpool

1

England League 1 27/04/24

D

Reading

Reading

3

Blackpool

Blackpool

2

England League 1 20/04/24

V

Barnsley

Barnsley

2

Blackpool

Blackpool

3

England League 1 13/04/24

V

Carlisle

Carlisle

0

Blackpool

Blackpool

1

England League 1 09/04/24

V

Fleetwood Town

Fleetwood Town

0

Blackpool

Blackpool

1

Wolverhampton

Wolverhampton teve 50 jogos na última temporada, com 17 vitórias, 12 empates e 21 derrotas. Na Premier League ficou na 13ª colocação, com 41 pontos. Se na Copa da Inglaterra não passou da terceira fase, na Copa da Liga Inglesa chegou às quartas de final, caindo para o Nottingham Forest nas penalidades. Na pré-temporada, teve 100% de aproveitamento e acaba de se recuperar de duas derrotas na Premier League, ao vencer o Everton, na última rodada.

Na busca por reforços, Wolverhampton chegou a consultar a situação de Raphael Veiga, no Palmeiras, que não teve interesse em negociar o atleta. No entanto, obteve êxito nas contratações de Matheus Cunha e Boubacar Traoré, que atuavam pelo clube por empréstimo, além de Matt Doherty e o goleiro Tom King. Atualmente, os Wolves miram em um outro brasileiro, o zagueiro Lucas Beraldo do São Paulo.

Entre as saídas do elenco nesta temporada, estão a do brasileiro Diego Costacontratado pelo Botafogo. Assim como ele, Adama Traoré e João Moutinho chegaram ao fim do contrato. Já Rúben NevesNathan CollinsConor CoadyHayao Kawabe e Raúl Jiménez foram vendidos.

Para a partida contra o Blackpool, os Wolves contam com o retorno de Matheus Nunes, após cumprir suspensão. No entanto, Hwang Hee-chan é desfalque.

Provável escalação do Wolverhampton: José Sá; Nélson Semedo, Craig Dawson, Max Kilman e Rayan Aït Nouri; Pedro Neto; João Gomes; Boubacar Traoré, Mario Lemina, Matheus Cunha e Fábio Silva. Técnico: Gary O’Neil.

Blackpool

Em 54 jogos na temporada passada, o Blackpool somou 14 vitórias, 12 empates e 28 derrotas. O mau desempenho custou a permanência na Championship, enquanto na Copa da Inglaterra caiu na primeira rodada, já na Copa da Liga Inglesa chegou à quarta rodada, quando caiu para Southampton, ao perder por 2 a 1. Na preparação, foi a campo duas vezes, conquistando duas vitórias. No entanto, na League One, os Seasiders ainda não se encontraram e ocupam a 11ª coloação.

Como os últimos tempos não têm sido fáceis para a equipe, até o momento há apenas uma transferência acertada: a do centroavante Jerry Yates, que foi atuar pelo Swansea City. Ao tempo em que os reforços são atletas que estavam livres no mercado, como o zagueiro Mattehus Pennington, além dos meias Tashan Oakley-Boothe e o Albie Morgan.

Para o duelo decisivo contra os Wolves, o Balckpool tem todo o seu elenco à disposição.

Provável escalação do Blackpool: Daniel Grimshaw; Oliver Casey, Marvin Ekpiteta e James Husband; C. Hamilton, K. Dougall, O. Norburn, A. Morgan e C. Connolly; Jake Beesley e Shayne Lavery. Técnico: Neil Critchley.

O jogador destaque: Sasa Kalajdzic

O atacante teve poucas oportunidades no Wolverhampton, já que na temporada passada sofreu uma séria lesão no ligamento cruzado. Nesta temporada, com duas partidas em campo, marcou o seu primeiro gol pela equipe, o qual foi decisivo para vencer o Everton, na última rodada da Liga Inglesa. Anteriormente no Stuttgart, o austríaco foi a campo em 60 jogos e marcou 24 gols. Com mais minutagem, Kalajdzic pode mostrar ao que veio e fazer a diferença para os Wolves.

Wolverhampton x Blackpool: escalações

As escalações são anunciadas aproximadamente uma hora antes do jogo.

Karina Merli
Karina Merli

Jornalista pela ECA/USP graças ao futebol. Desde criança, uma apaixonada por esportes, que cresceu e trabalha com o meio esportivo há cerca de três anos. Na PL Brasil, atuo como redatora especialista em palpites e prognósticos. Antes, passei pelo UOLEsporte.