Wolverhampton surpreende e abre conversas para renovar e aumentar salário de atacante

4 minutos de leitura

O Wolverhampton tem sido inconstante na atual temporada da Premier League, mas quer segurar um de seus principais destaques na campanha. Por isso, segundo o “The Athletic”, abriu negociações para renovar com Hwang Hee-chan, sul-coreano artilheiro da equipe.

Parceiro de ataque de Matheus Cunha, o jogador de 27 anos contribuiu com oito gols em 12 rodadas no campeonato inglês até o momento e deve ter seu contrato, que já é longo, renovado com um aumento salarial.

O mercado do Wolverhampton

Os Wolves já estão em negociações com Hwang Hee-chan para um novo contrato. Curiosamente, o vínculo do coreano com o clube inglês já é longo: vai até julho de 2026.

No entanto, Hwang tornou-se peça fundamental nesta temporada. De acordo com o The Athletic, o clube está ansioso para recompensar suas atuações com um contrato melhorado em termos salariais.

Foto: Icon Sport

As negociações estão progredindo positivamente graças ao desejo de ambas as partes de que o atacante permaneça em Molineux. Sabe-se que Hwang gosta de trabalhar sob o comando do treinador Gary O’Neill e pode-se esperar que assine uma extensão se os termos forem adequados.

Hwang foi emprestado ao Wolves pelo RB Leipzig em agosto de 2021, e a transferência foi efetivada permanentemente por 14 milhões de libras em janeiro de 2022.

No que isso afeta Matheus Cunha?

Antes tido como um centroavante de fato, o brasileiro não conseguiu performar no nível esperado. Na atual temporada, no entanto, tem tido mais liberdade para sair da área e atuar como um “armador”, mesmo vindo da posição de “camisa 9”.

Isso tem sido positivo para Hwang, que ora faz dupla com Matheus Cunha, ora atua pelas pontas em um 4-3-3. O brasileiro já marcou dois gols e deu duas assistências em 12 jogos na Premier League.

matheus Cunha Tottenham
(Foto: Icon Sport)

Seu contrato também é longo: válido até junho de 2027. Como Matheus e Hwang têm vivido bons momentos como dupla, a tendência é que um não roube o lugar do outro e a extensão do coreano possa ser positiva par ao sistema ofensivo do Wolves.

Foi de Cunha a assistência para o gol de Hwang na vitória dos Wolves sobre o Manchester City, no fim de setembro. O brasileiro também deu assistência contra o Tottenham e marcou contra o Bournemouth, todos os casos em partidas vencidas por 2 a 1.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]