‘Merece Seleção’: Wolverhampton enfim vence na Premier League, com golaço de brasileiro

5 minutos de leitura

Após longas 10 rodadas, o Wolverhampton enfim venceu na Premier League 2024/25. A primeira vitória da temporada veio neste sábado (9), contra o Southampton, por 2 a 0. Os gols foram marcados por Pablo Sarabia e Matheus Cunha.

O resultado põe fim a uma indigesta sequências de sete derrotas e três empates no Campeonato Inglês. E o camisa 10 brasileiro foi o grande responsável por levar os Wolves de volta ao caminho das vitórias.

No confronto que definiria o lanterna do campeonato antes da última Data Fifa de 2024, o Southampton permaneceu muito mais tempo com a bola no pé, mesmo jogando fora de casa. A partida terminou com os visitantes tendo 71% de posse de bola versus 29%.

E mesmo que a quantidade de finalizações tenda sido a mesma dos dois lados (sete de cada), os Wolves foram mais eficientes, tanto no ataque — graças ao bom trabalho de Cunha –, como na defesa.

O primeiro gol foi o mais rápido da trajetória do Wolverhampton em toda a Premier League, segundo a plataforma de estatísticas “Opta”. Pouco antes de completar 108 segundos de partida, Matheus Cunha interceptou uma bola no meio-campo, carregou e enfiou na área para Sarabia marcar com 1 minuto e 48 segundos.

Apesar de começar o jogo na vantagem, Cunha teve muita dificuldade de realizar novas finalizações, já que a bola não chegava até ele. Mas, quando chegou, ele soube o que fazer.

Wolves volta a vencer no brilho de Matheus Cunha

No início do segundo tempo, aos 6 minutos, Mario Lemina deu o passe para Cunha mandar uma bomba de fora da área direto ao fundo das redes.

Com o gol e a assistência, o camisa 10 se tornou o jogador com mais participações em gol (sete em 11 jogos) dos Wolverhampton nesta temporada. Ele também é o líder nesse quesito entre os brasileiros da liga.

A atuação de Matheus Cunha rendeu pedidos de torcedores pelo seu retorno à seleção brasileira e ida a alguma equipe do Big-6 inglês. Além disso, os Wolves saem da laterna e sobem para a 18ª posição, com 6 pontos. Já os Saints descem para o último lugar, com 4 pontos.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.