Alguns clubes estão de olho no mercado de transferências para negociar jogadores e conseguir renda para os cofres. É o caso do Wolverhampton. A equipe espera receber um valor alto por destaque da temporada na Premier League e que é monitorado por outros times da ingleses.
Os times têm demonstrado cautela com as finanças para evitar sanções do Fair Play Financeiro. O Everton perdeu dez pontos por violar as regras de lucro e sustentabilidade, ultrapassando o limite de 105 milhões de libras de perdas. Os Toffees, juntamente com o Nottingham Forest, também respondem a outra denúncia por violações das nomas da liga.
Destaque do Wolverhampton pode ser vendido por cerca de R$496 milhões
O Wolverhampton tem lutado para se estabilizar na Premier League e busca encerrar a temporada na primeira metade da tabela de classificação. O time conta com alguns nomes fundamentais para a campanha e que estão despertando o interesse de outros clubes.
A expectativa da diretoria dos Wolves é conseguir uma boa quantia com a venda de jogadores. Entre eles está Pedro Neto. O atacante português faz ótima temporada na Premier League e pode deixar o clube na janela de verão.
Segundo o jornalista David Ornstein, do “The Athletic”, Arsenal, Liverpool, Manchester City e Newcastle são admiradores de Pedro Neto. O Manchester United, com a possível chegada do diretor esportivo Dan Ashworth, também pode entrar na briga pelo atacante.
Ainda segundo informações de Ornstein, o contrato de Neto com o Wolverhampton é válido até 2027 e expectativa do clube é que receba cerca de 80 milhões de libras (R$496 milhões) pelo português. A boa notícia para os torcedores é que ainda não há indícios de que o jogador irá deixar a equipe na janela de verão.
Outro fator que pode pesar contra a venda de Neto é a questão física. O jogador tem um longo histórico de lesões no Wolverhampton. Na atual temporada, ele foi ausência em nove partidas entre outubro e dezembro de 2023 devido a uma lesão muscular na coxa.