O brasileiro Pedro Lima assinou com o Wolverhampton depois de quase fechar com Chelsea. Os Wolves não perderam a oportunidade e usaram o humor no anúncio da contratação do jogador revelado pelo Sport.
Pedro Lima foi oficializado pelo Wolverhampton em uma postagem muito criativa nas redes sociais da equipe. O clube ainda “provocou” Fabrizio Romano e o Chelsea, enfatizando o “chapéu” sobre os Blues.
Wolverhampton anuncia contratação de Pedro Lima com irreverência
Em um vídeo, o Wolverhampton brincou com o papel de “agente” que Matheus Cunha teve na negociação. O atacante brasileiro assumiu o papel de empresário na gravação e recepcionou Pedro Lima, que assinou contrato com a equipe do Molineaux Stadium.
O clube também relembrou a postagem do jornalista Fabrizio Romano que cravou a contratação de Pedro Lima pelo Chelsea no dia 12 de junho. Poucos dias depois, os Wolves surpreenderam e fecharam a negociação junto ao Sport.
Como foram os moldes da negociação entre Sport e Wolverhampton por Pedro Lima
A proposta do Wolverhampton agradou mais ao Sport do que a investida feita pelo Chelsea. A equipe pernambucana informou os valores envolvidos na negociação em comunicado divulgado nesta quarta-feira (02).
- 10 milhões de euros por 100% dos direitos;
- 7 milhões de euros para o Sport (70%);
- 3 milhões de euros para o jogador (30%);
- 12,5% sobre lucros de futuras vendas;
- Pagamento dos 7 milhões divididos em duas partes: 60% em dezembro de 2024 e 40% em dezembro de 2025;
- Maior venda da história do futebol do Nordeste brasileiro.
Se fosse para o Chelsea, Lima seria emprestado ao Strasbourg, da França na primeira temporada. No Wolverhampton, o brasileiro poderá jogar a Premier League imediatamente, conforme apurado pela PL Brasil. Esse assunto foi debatido na negociação entre os clubes e se tornou primordial para o acerto do lateral.
Além disso, Pedro Lima enxergou um plano de carreira oferecido pelos Wolves. A equipe inglesa estruturou uma projeção para o jogador.