Wolverhampton x Manchester City: escalações, onde assistir e muito mais

Wolves e Citizens se enfrentam nesta sexta-feira. No primeiro turno, equipe de Nuno Espírito Santo levou a melhor

Stu Forster Collection Getty Images Sport
Stu Forster Collection Getty Images Sport

Fechando a tradicional rodada de Boxing Day, Wolverhampton x Manchester City se enfrentam nesta sexta-feira, às 16h30, no Molineux Stadium. A partida tem transmissão da ESPN Brasil e do Watch ESPN.

A partida reúne a busca por objetivos particulares. Enquanto o Wolverhampton quer se consolidar ainda mais na zona de Europa League e, quem sabe, buscar a Champions League, o Manchester City continua na caça ao líder Liverpool.

Leicester x Liverpool: escalações, onde assistir e muito mais 

Como chega o Wolverhampton para o jogo?

O Wolverhampton chega com moral após derrotar de virada o Norwich. Os Wolves venceram quatro das últimas sete partidas de Premier League. A única derrota aconteceu por 2 a 1 diante do Tottenham.

Com 27 pontos e ocupando a sexta posição, os Wolves, em caso de vitória, podem terminar o turno a cinco pontos do Top 4. Isso levando em conta que o Chelsea deve vencer o seu jogo. Caso os Blues percam ou empatem, essa diferença pode cair para dois ou três pontos, respectivamente.O técnico do Wolverhampton, Nuno Espírito Santo, destacou que a equipe está preparada para os dois próximos confrontos. Isso porque os Wolves enfrentam o Manchester City, nesta sexta, e o Liverpool, no domingo.

No primeiro turno, o Wolverhampton derrotou o City por 2 a 0 em pleno Etihad Stadium. O atacante mexicano Raúl Jiménez, que tem sete gols e cinco assistências em 18 jogos, é uma das esperanças dos Wolves para bater novamente a equipe de Pep Guardiola.

Como chega o Manchester City?

A equipe de Pep Guardiola chega embalada em busca do tricampeonato consecutivo. Isso porque os Citizens jogaram bem e venceram os dois últimos confrontos, contra Arsenal e Leicester, respectivamente.

No momento, o Manchester City ocupa a terceira posição, 11 pontos a menos que o líder Liverpool, que tem um jogo a menos. Por isso, o atual bicampeão sabe que não dá para desperdiçar pontos, mesmo com uma peleja difícil como é a desta sexta

Para a partida desta sexta, Guardiola não têm à disposição os lesionados Laporte e Stones, além do meia David Silva. O atacante e artilheiro do time, Sérgio Agüero, não deve começar jogando. Ou seja: Gabriel Jesus titular mais uma vez.

Assim como nas duas últimas partidas, o Manchester City tem no meio-campo Kevin De Bruyne a principal esperança para decidir jogos. O nível de atuação que o belga vem tendo regularmente é incrível. Parece que fica melhor a cada peleja.

Prováveis escalações Wolverhampton x Manchester City

Wolverhampton: Rui Patrício; Dendoncker, Coady e Saïss; Doherty, Rúben Neves, João Moutinho e Jonny Castro; Traoré, Jota e Jiménez. Técnico: Nuno Espírito Santo

Manchester City: Ederson; Walker, Fernandinho, Otamendi e Mendy; Rodri, De Bruyne e Bernardo Silva; Mahrez, Sterling e Jesus. Técnico: Pep Guardiola