‘Atuação impecável’: João Gomes deixa técnico e torcedores dos Wolves empolgados

5 minutos de leitura

A vitória do Wolverhampton neste domingo (24) contou com outra boa atuação de João Gomes. Novamente titular no meio-campo, o desempenho do brasileiro chamou a atenção, sendo elogiado pelo técnico Gary O'Neil e deixando os torcedores empolgados.

Os Wolves garantiram os três pontos contra o Chelsea, em confronto válido pela 18ª rodada da Premier League. O jogo terminou em 2 a 1, sendo realizado no Molineux Stadium. Gomes participou diretamente do segundo gol da equipe, conseguindo um ótimo passe para o cruzamento de Hugo Bueno e Doherty balançar as redes.

O'Neil elogiou o desempenho de João Gomes. Mesmo sendo um jogador jovem, demonstrou maturidade, principalmente no lance da roubada de bola de Sterling ainda no primeiro tempo e o Chelsea teve a oportunidade de abrir o placar. Na jogada, o brasileiro era o último jogador dos Wolves no campo de defesa.

— João, para um rapaz da idade dele ter feito esse tipo de atuação, foi uma grande atuação. Além de ter sido abordado por Sterling quando todo o time estava na frente dele, sua atuação foi impecável — disse O'Neil.

A atuação do meio-campista também chamou a atenção dos torcedores nas redes sociais, que elogiaram o brasileiro.

“Esse João Gomes dos Wolves é muito, muito bom, acho que ele vai se mudar logo”, publicou um torcedor e especulando o jogador em uma outra equipe nas próximas janelas de transferências.

— Gomes é tão subestimado e espero que um dia ele receba o que merece. Para ser honesto, os Wolves têm tantos meio-campistas de qualidade, ótimo recrutamento deles nas últimas janelas — disse um torcedor sobre o brasileiro.

— Literalmente parecia estar em todos os lugares nos últimos 15 minutos — comentou outro torcedor

O desempenho de João Gomes também chamou a atenção dos torcedores do Chelsea, principalmente com a dificuldades dos jogadores dos Blues marcarem o brasileiro.

— Uma das questões que Pochettino deveria resolver é quem/como deveria marcar João Gomes? Porque parece que ele é tudo para os Wolves na exploração de espaço.

Números de João Gomes contra o Chelsea

O primeiro tempo de Gomes foi abaixo do esperado, com o brasileiro errando alguns lances no campo de defesa. O meia perdeu a posse de bola para Sterling, que ficou cara a cara com , mas desperdiçou a ótima oportunidade para balançar as redes.

No entanto, o jovem se redimiu e foi um dos melhores em campo no segundo tempo. Segundo dados da plataforma de estatísticas Sofascore, o brasileiro arriscou três finalizações, sendo uma na trave. Além disso, criou uma grande chance, não cometeu falta, venceu dez duelos e foi o líder de desarmes com sete.

A temporada 2023/2024 do meio-campista também conta com bons números. Ainda de acordo com o Sofascore, o jogador tem média de 0.7 interceptações por jogo, 2.8 divididas e 5.6 bolas recuperadas.

O desempenho também chamou a atenção dos torcedores nas redes sociais.

— Aquele cara, João Gomes, toda vez que assisti aos Wolves nesta temporada foi irreal, lembro dele ser invisível na temporada passada sempre que jogava, ele parece tão bom — publicou um torcedor.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.