Wolverhampton trata João Gomes e Matheus Cunha como ‘intocáveis’

4 minutos de leitura

O Wolverhampton viveu uma temporada tranquila e terminou a Premier League em 14º lugar, sem riscos de ser rebaixado. Boa parte da missão cumprida da equipe passou diretamente pelas ótimas atuações dos brasileiros João Gomes e Matheus Cunha.

Naturalmente, o interesse do Big 6 cresce e os gigantes do país olham com carinho para os dois. No entanto, o Wolverhampton trata a dupla brasileira como “intocável”, segundo apuração do “The Athletic”.

Wolverhampton só venderá João Gomes e Matheus Cunha se for obrigado

Propostas devem aparecer para João Gomes e Matheus Cunha. O time precisa realizar algumas saídas para equilibrar as contas, mas não quer fazer isso com eles.

João Gomes foi um dos pilares do time no meio-campo e colaborou tanto ofensivamente quanto defensivamente. Equilíbrio e intensidade são as palavras que o definem. A boa temporada o levou à titularidade da seleção brasileira de Dorival Junior.

O Tottenham demonstrou interesse no jogador revelado pelo Flamengo, mas ainda não fez nenhum movimento oficial. Está fora de cogitação para o Wolverhampton vender João Gomes, exceto se uma proposta de valores estratosféricos surgir.

João Gomes em 2023/24

  • 38 jogos (35 como titular)
  • 2 gols
  • 1 assistência
João Gomes pelo Wolverhampton
João Gomes em ação pelo Wolverhampton (Foto: Icon Sport)

Matheus Cunha foi o grande craque do time e quem fez os Wolves brilharem ofensivamente. Ele conduziu o time a grandes vitórias e até mesmo placares elásticos, como a goleada por 4 a 1 sobre o Chelsea. Ele marcou um hat-trick.

Em campo, todo o investimento feito pelo time ao pagar 50 milhões de euros (R$ 275,96 milhões) para tirá-lo do Atlético de Madrid. Recentemente, a imprensa inglesa noticiou o interesse do Manchester United em Cunha. Não passa pela cabeça do Wolverhampton vendê-lo, assim como João Gomes.

Matheus Cunha em 2023/24

  • 36 jogos (32 como titular)
  • 14 gols
  • 10 assistências

Além dos brasileiros, o clube trata o lateral-esquerdo Ait Nouri como inegociável. A equipe entende que o ponta português Pedro Neto é o grande nome a ser vendido na janela de transferências.

Matheus Cunha comemora gol pelos Wolves na Premier League (Foto: Icon sport)
Matheus Cunha comemora gol pelos Wolves na Premier League (Foto: Icon sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.