O Wolverhampton quer fechar a temporada da Premier League na primeira metade da classificação. Para isso, conta com uma dupla goleadora. Matheus Cunha e Hwang Hee-chan comandam o ataque dos Wolves, encantando os torcedores ingleses.
Neste sábado (27), o Wolverhampton voltou a vencer depois de seis rodadas na Premier League. O time recebeu o Luton Town no Molineux Stadium e garantiu os três pontos ao fazer 2 a 1 no placar.
Dupla atinge marca importante na Premier League
Cunha e Hwang formam uma dupla essencial para a temporada do Wolverhampton. Os dois jogadores dividem a artilharia do time na Premier League, com 11 gols cada e, depois que o sul coreano balançou as redes diante do Luton Town, atingiram um feito importante.
É a primeira vez que dois atacantes dos Wolves marcam mais de dez gols na primeira divisão do Campeonato Inglês desde a temporada 1979/1980. Na época, o feito foi atingido por John Richards e Andy Gray.
O desempenho da dupla chamou a atenção dos torcedores. Nas redes sociais, Cunha e Hwang foram exaltados pelos ingleses, que demonstraram alívio por ver os dois jogadores retornando ao ataque.
— Hang e Cunha são importantes para os Wolves, feliz por estarem de volta — escreveu um torcedor
— Os Wolves sentiram falta de Cunha e Hwang — comentou outro torcedor
— Eu tinha esquecido como nosso ataque fica melhor quando Cunha e Hwang jogam juntos. Elogiem muito bem o jogo um do outro — analisou o torcedor
— Hwang e Cunha de volta… a dupla dinâmica — afirmou outro torcedor
Os elogios não ficaram apenas nas redes sociais, pelo menos para Matheus Cunha. Ele permaneceu em campo até os 31 minutos do segundo tempo, quando foi substituído para a entrada de Sarabia. Enquanto se encaminhava para o banco de reservas, o brasileiro foi aplaudido pelos torcedores presentes no Molineux Stadium.
Cunha e Hwang comandam vitória do Wolverhampton
O técnico Gary O’Neil enfrentou um longo período com desfalques de peso. No início de fevereiro, durante uma partida contra o Brentford, Matheus Cunha precisou ser substituído pelo treinador. Os exames apontaram a lesão na coxa.
Um mês depois foi a vez de Hwang ficar afastado. O sul coreano sofreu uma lesão nos isquiotibiais, que são os grupos de músculos localizados na região posterior da coxa.
Depois de um longo período, Cunha e Hwang voltaram a formar a dupla de ataque do Wolverhampton e brilharam em campo. A partida contra o Luton Town foi abaixo do esperado, mas os Wolves abriram o placar antes do intervalo.
Cunha conseguiu um ótimo lançamento para Hwang, que avançou até a grande área e finalizou na saída de Kraminski. O sul coreano chegou aos 11 gols na Premier League e igualou o brasileiro na artilharia do time.
Os Wolves ainda ampliaram no segundo tempo, dessa vez com Toti em cruzamento de Lemina. Por outro lado, o Luton Town conseguiu diminuir com Morris, mas não conseguiu igualar o marcador.