O Wolverhampton ficou apenas no empate com o Nottingham Forest neste sábado (13), mas Matheus Cunha brilhou em campo. O brasileiro voltou a ser titular depois de se recuperar da lesão na coxa e foi fundamental para garantir o ponto de sua equipe, marcando os dois gols dos Wolves.
Matheus Cunha abriu o placar na partida ainda no primeiro com um belíssimo gol, puxando o contra-ataque, driblando os zagueiros e finalizando no ângulo de Sels. Na volta do intervalo, aproveitou o rebote do goleiro do Forest e marcou o segundo tento na partida.
No entanto, o brasileiro atuou fora da posição que o agrada, sendo escalado como centroavante. Ele se destacou em campo nos momentos que jogou mais pelos lados. O técnico Gary O’Neil conversou com a BBC” no pós jogo e falou sobre o posicionamento do jogador.
— Foi uma boa corrida e finalização dele. Eu não gosto muito dele jogando na posição que jogamos hoje, e ele também não gosta muito, mas ele teve que jogar como um nove hoje e você pode ver que ele desce muito e ele não está tão naturalmente na posição nove com frequência.
Mesmo atuando fora de posição, a tendência é que Cunha jogue mais aberto nas próximas partidas. O treinador também destacou o gol de bola parada, algo que vem sendo trabalhado nos treinamentos.
— Queremos que ele volte ao seu melhor lugar, de onde veio o gol, do lado esquerdo. Mas estamos muito satisfeitos com o gol de bola parada porque trabalhamos duro neles, um cabeceamento livre de Max (Kilman) na defesa e um bom trabalho da equipe técnica para conseguir esse gol.
Tempo limitado de Matheus Cunha
No dia 10 de fevereiro, na derrota para o Brentford, Cunha precisou sair de campo lesionado. O clube confirmou o problema na coxa e o brasileiro foi desfalque por oito jogos.
O retorno do jogador foi contra o West Ham como opção no banco e entrando no decorrer da partida. Diante do Nottingham Forest, foi a primeira vez que Matheus Cunha é utilizado como titular por O’Neil.
Matheus Cunha atuou por 76 minutos. Conforme revelado pelo técnico O’Neil em entrevista à “BBC”, os Wolves contam com alguns jogadores com tempo limitado em campo, incluindo o brasileiro.
— Temos Cunha com minutos limitados, provavelmente o pressionamos um pouco sobre o que deveria ter jogado hoje. Chan também. Dawson está jogando com algumas dores no momento, então pode passar por algum tipo de cirurgia esta semana para ajudá-lo.