Wolfsburg x Union Berlin — Melhores momentos e resultado

Wolfsburg x Union Berlin — Melhores momentos e resultado
Fonte: Twitter/VfL Wolfsburg

Primeiramente, Wolfsburg x Union Berlin se enfrentaram no último sábado (5), pelas 25ª rodada da Bundesliga, na Volkswagen Arena, onde os donos da casa venceram por 1 x 0.

Wolfsburg x Union Berlin — Os melhores momentos

1º tempo: Wolfsburg vai para o intervalo com vitória graças a gol contra de Taiwo Awoniyi

Para essa partida, o era esperado um certo favoritismo por parte do Union Berlin, mesmo jogando fora de casa. Até por que, nessa mesma semana, a equipe se classificou para às semi-finais da Copa da Alemanha.

Mas o Wolfsburg mostrou que o fator casa, poderia ser muito bom para que o time pudesse fazer um jogo imponente. E isso aconteceu, tanto que, a primeira grande chance foram dos Wolfs.

Essa chance veio com Xaver Schlager, que acertou um lindo chute de primeira, porém, por capricho a bola acertou a trave. Apos esse lance, os donos da casa pararam no goleiro Andreas Luthe, que fez uma linda defesa no cabeceio de Bartosz Białek.

E finalmente, após boas chances criadas, o Wolfsburg abriu o placar. Maximiliano Arnold cobrou escanteio e Taiwo Awoniyi, um dos artilheiros do campeonato, desviu e marcou contra. Sendo assim, este foi o resultado da primeira etapa, 1 x 0 para os Wolfs.

2º tempo: Pressão do Union Berlin

Para a segunda etapa, só restou ao Union Berlin se lançar ao ataque. E foi isso que eles fizeram, com a primeira grande chance criada com Awoniyi, que desviu um cruzamento de cabeça e obrigou Koen Casteels a fazer uma grande defesa.

O lance que poderia decretar a vitória dos donos da casa, foi com Lukas Nmecha, que saiu do banco e em bela jogada individual, acertou a trave. Mas isso não foi totalmente determinante para a vitória dos Lobos, que conseguiram admistrar o resultado mínimo de vitória e conquistaram os três pontos.

Wolfsburg x Union Berlin — O que acontece agora?

Com a vitória, o Wolfsburg terminou a rodada em 12º lugar, com 31 pontos. O próximo jogo do time, será fora de casa, no sábado (12), onde o time irá enfrentar o Freiburg.

Por fim, o Union Berlin com a derrota, termina a rodada na 7ª colocação, com 37 pontos. Dessa forma, o próximo compromisso do time, será também no sábado (12), , onde o time irá enfrentar em casa, o Stuttgart.