Wolfsburg x Stuttgart — Melhores momentos e resultado

Wolfsburg x Stuttgart — Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/ VfB Stuttgart

Primeiramente, na tarde deste sábado (11), Wolfsburg x Stuttgart se enfrentaram pela 15ª rodada da Bundesliga, na Arena Volkswagen, onde os visitantes saíram vitoriosos pelo placar de 2 x 0.

Wolfsburg x Stuttgart — Os melhores momentos

1º tempo: Konstantinos Mavropanos, o zagueiro artilheiro do Stuttgart 

Para essa partida, o Wolfsburg tinha grandes chances de melhorar sua colocação na tabela, já que era uma partida contra um dos últimos colocados do campeonato. Mas não foi o que aconteceu, pois, quem abriu o placar foi o Stuttgart, com um golaço do zagueiro Konstantinos Mavropanos.

Orel Mangala cruzou a bola rasteiro para a área, ninguém chegou nela, que sobrou para Mavropanos dar um lindo chute, com força e categoria. Tirando qualquer chance de defesa do goleiro dos Wolfs, Koen Casteels. Esse que foi o quarto gol do zagueiro grego, que passa a ser agora, o artilheiro do time da Estugarda, na Bundelisga.

Com o gol sofrido, coube ao Wolfsburg partir para o ataque e tentar ao menos o gol de empate ainda na primeira etapa. Mas não foi o que aconteceu, o time pressionou muito, principalmente com Maximilian Arnold, mas não foi o suficiente para a equipe empatar a partida.

2º tempo: O Stuttgart marca mais um e erra pênalti

O segundo tempo começou um tanto morno entre ambos os times. Mesmo precisando do empate, o Wolfsburg não fazia uma pressão forte. Enquanto que o Stuttgart, não fazia questão de ir para o ataque.

Pelo menos até os 15 minutos do segundo tempo, quando os visitantes conseguiram ampliar o marcador. Tanguy Coulibaly cruzou rasteiro na área, o defensor dos Wolfs, Kevin Mbabu desviou a bola, que sobrou livre para o chute de Philipp Förster, que já tinha marcado no jogo anterior contra o Hertha Berlin.

Mas o Stuttgart que já estava com um bom resultado, teve a chance de melhorar ainda mais. Maximilian Arnold colocou a mão na bola dentro da área e após análise do juiz pelo VAR, foi assinalado pênalti. Omar Marmoush foi para a cobrança, deu uma cavadinha e a bola atingiu o travessão. Por fim, este foi o resultado final, 2 x 0 para o Stuttgart.

 

Wolfsburg x StuttgartO que acontece agora?

Com essa derrota em casa, o Wolfsburg termina a rodada em 10º lugar, com 10 pontos, mas essa posição ainda pode piorar, dependendo do jogo do Eintracht Frankfurt amanhã. O próximo compromisso dos Wolfs pela Bundesliga, será na terça-feira (14), às 16h30 (horário de Brasília), em casa, contra o Colônia.

Enquanto o Stuttgart, com essa vitória, sobe para a 15ª posição, com 17 pontos. O próximo compromisso da equipe no Campeonato Alemão, será também na terça-feira (14), às 16h30 (horário de Brasília), em casa, contra o Bayern de Munique.