Wolfsburg x Lille – Melhores momentos e resultado

Wolfsburg x Lille – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/@LOSCLIVE

Nesta quarta-feira (8), o Lille derrotou o Wolfsburg, fora de casa, pelo placar de 3 x 1. A saber, o resultado sacramentou o primeiro lugar para o clube francês em um grupo considerado complicado. Assim, com a conquista da vaga, o Lille espera o sorteio para o mata-mata da Liga dos Campeões 2021/2022 para saber qual clube enfrentará nas oitavas de final.

Wolfsburg x Lille – Os melhores momentos

 

1º tempo: Contra ataque de almanaque armado por Ikoné e vantagem dos visitantes

A princípio, logo aos 10′ minutos da primeira etapa, em um contra ataque de almanaque, o meia direita Ikoné arrancou ainda do campo defesa. Ao chegar na entrada da área, serviu o centro a avante Burak Yilmaz que com frieza e categoria abriu o placar para os visitantes.

Adiante, o Wolfsburg tentou reagir ao gol com duas finalizações. Ambas do grandalhão Weghorst, mas ambas sem sucesso. Dessa maneira, na primeira etapa o Lille manteve sua postura e conseguiu segurar o ímpeto ofensivo dos donos da casa.

2º Tempo: Ikoné brilha com assistência, Lille é superior e aplica goleada diante o Wolfsburg

Já na segunda etapa, aos 52′, Ikoné fez outra bela jogada pela direita, rabiscando toda a defesa dos Wolfs e finalizando de perna esquerda e obrigando o goleiro Casteels fazer grande defesa.

Aos 71′ minutos o Lille ampliou a vantagem pelos pés do canadense Jonathan David, que recebeu ótimo passe Angel Gomes entre as linhas de marcação e finalizou sem chances para o arqueiro do Wolfsburg. Dessa forma, com a vitória quase certa, o Lille continuou pressionando e assim chegou ao seu terceiro gol. Angel Gomes empurrou para o fundo da rede após tomada de bola no campo de defesa do Wolfsburg.

Por fim, aos 88′, Renato Sanches cochilou e perdeu a bola na entrada da área para Arnold. A bola se ofereceu para Steffen que arrematou de perna esquerda e fez belo gol. Porém, de nada adiantou, o Lille saiu com a vitória por 3 x 1 e agora pensa nas oitavas de final do maior torneio de clubes do planeta. Já o Wolfsburg, decepciona e termina essa edição de UCL na lanterna do grupo G.

Wolfsburg x Lille – O que acontece agora?

Em suma, o lanterna do grupo agora volta suas atenções na Bundesliga e já no próximo dia (11), enfrenta o Stuttgart, fora de casa.

Por fim, classificado como líder de seu grupo, o Lille espera o sorteio das chaves que definirá os confrontos até a finalíssima da Liga dos Campeões. Todavia, no próximo final de semana (12), o Lille recebe o Lyon e tentar manter boa fase na Ligue 1.