Wolfsburg x Dortmund – Melhores Momentos e resultado

O duelo entre Wolfsburg x Dortmund acabou com virada, golaço e volta de lesionado decisivo para os visitantes. A Volkswagen Arena recebeu o jogo pela 13ª rodada da Bundesliga 2021/22, que acabou com 3 x 1 para o Borussia. Dessa forma, Weghorst quebrou seu jejum, mas seu time não.

Wolfsburg 1 x 3 Dortmund – Melhores Momentos

Em breve!

1º Tempo: Domínio aurinegro tem banho de agua fria em contra ataque inicial

Reus obrigou Pervan a trabalhar no primeiro minuto, mas, em seguida Weghorst botou para dentro após cruzamento de Baku. A resposta visitante veio Brandt e Dahoud conseguindo escanteios após chutes na entrada da área. Mesmo assim, qualquer espaço dado a Lukebakio na esquerda criava perigo para os aurinegros.

A blindagem continuou até que aos 32′ Lacroix derrubou Reus dentro da área. Pênalti marcado. O francês levou cartão amarelo. Então, Can cobrou com perfeição tirando do goleiro para empatar o jogo. Diversas faltas e erros na saída de bola prejudicaram a criação de mais jogadas perigosas ainda na primeira etapa.

2º Tempo: Dupla de ataque aparece e resolve 

Schulz tentou fazer um golaço, mas parou na trave. Os Lobos não conseguiam finalizar suas chances e Malen decidiu virar o jogo após jogada individual que terminou com finalização de fora da área. As bolas aéreas viraram uma arma sem sucesso dos donos da casa. Então Lukebakio veio por baixo para Kobel fazer grande defesa e Akanji evitar o empate.

A disputa entre belgas contra o suíço aconteceram mais vezes, bom para o arqueiro da Muralha Amarela. Enquanto isso, Haaland entrou e com 10 minutos em campo marcou o seu após passe de Brandt. Os minutos finais foram de chances travadas e bolas passando longe do gol, além do nervosismo mandante.

Wolfsburg x Dortmund – E Agora?

Se o Borussia espera um revés do Bayern para seguir na liderança, isso pode até melhorar caso vença o rival no próximo sábado (4), às 14h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Wolfs vai encarar o Mainz, no sábado pela manhã com a ideia de não deixar a zona de liga europeia escapar.

Foto Destaque: Divulgação/BVB