Wolfsburg x Chelsea – Melhores momentos e resultado

Wolfsburg x Chelsea – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação / Wolfsburg Frauen

Na tarde desta quinta-feira (16), o duelo Wolfsburg x Chelsea aconteceu pela 6ª rodada da Champions League Feminina. Assim, o Alviverde alemão aplicou uma sonora goleada de 4 x 0 sobre os BluesDe fato, o grande nome desse jogo foi a centroavante Tabea Wassmuth, autora de dois gols e uma assistência. Dessa forma, o grupo ficou embolado, mas as mandantes passaram de fase, deixando as visitantes pelo caminho.

Wolfsburg x Chelsea – Os melhores momentos

1º tempo: Wolfsburg abre boa vantagem

O jogo começou muito disputado, com as duas equipes buscando o ataque. No entanto, o Wolfsburg tratou de abrir superioridade logo cedo. Assim, aos 15′, a holandesa Van de Sanden bateu, a goleira soltou, e Svenja Huth completou para o gol para fazer 1 x 0. Cinco minutos depois, o Chelsea chegou com perigo, em belo chute de fora da área de Francesca Kirby, mas Schult fez bela defesa.

E fez falta. Porque, dois minutos depois, Wassmuth tabelou bonito com Roord, entrou na área, passou pela zagueira e rolou para trás. Dessa forma, Svenja Huth apareceu sozinha de novo e completou para o gol, fazendo 2 x 0 para o Wolfsburg. Mas, o Chelsea não se entregava, e quase marcou com a australiana Samantha Kerr. Porém, a bola bateu caprichosamente no travessão e saiu.

Por fim, o Chelsea ainda fez uma boa trama pela direita no fim do primeiro tempo. Uma linda tabelinha, que chegou em Kerr, que ajeitou de calcanhar para a sul-coreana Ji So-yun. No entanto, a goleira do Wolfsburg salvou o que seria um lindo gol. A primeira etapa acabou mesmo em 2 x 0 para as Lobas.

2º tempo: Chelsea sai para o ataque, e leva mais dois

Na volta do intervalo, o Chelsea parecia determinado a empatar o jogo. Assim, colocou todas as suas atletas para o ataque, e logo chegou com perigo em chute de Francesca Kirby. Porém, a goleira Schult fez ótima defesa. Entrentanto, o Wolfsburg era mais efetivo, e conseguiu o gol em seguida. A saber, em boa bola enfiada de Svenja Huth, Tabea Wassmuth tocou na saída de Musovic para fazer o 3 x 0.

Já no fim da partida, em bola disputada na intermediária defensiva do ChelseaTabea Wassmuth disputou e ganhou das zagueiras. Assim, saiu livre na frente da goleira, e soltou uma bomba para fazer o 4 x 0 do Wolfsburg. Depois, os Blues ainda tentaram algo, mas o jogo acabou assim mesmo.

Wolfsburg x Chelsea – O que acontece agora?

Com a goleada, o Wolfsburg passou de fase, em 1º lugar, com 11 pontos. No entanto, o Chelsea até passaria, pois ficou com 11 pontos também. Mas, não contou com a sorte. Porque, a Juventus também venceu o Servette, e chegou aos 11. Assim, ficou todo mundo empatado, e os Blues foram eliminados por ter menos saldo de gols.