Wolfsburg x Borussia Dortmund – Melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

Wolfsburg x Borussia Dortmund abriram a 14ª rodada da Bundesliga 2022/23, e os visitantes saíram com os três pontos em partida movimentada e equilibrada. O Wolfsburg marcou logo cedo com Van de Ven e nos acréscimos do segundo tempo com Lukas Nmecha.

Wolfsburg x Borussia Dortmund – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: gol no início e lances polêmicos

A princípio, a bola começou a rolar e o Wolfsburg tratou de ir pra cima. Com somente cinco minutos, em escanteio cobrado por Arnold, o zagueiro Van de Ven testou para fundo das redes.

Dando segmento, os times fizeram os goleiros trabalharem na primeira etapa. Tanto Casteels, pelos verdes, quanto Kobel, pelos auri-negros, operaram defesas difíceis. Em geral, houve nove finalizações dos donos da casa contra 11 dos visitantes.

Além disso, dois ocorridos levaram o Borussia a reclamar da arbitragem e do VAR. Na metade dos 45 minutos, o lateral Otávio desviou a bola com o braço, involuntariamente. Já nos acréscimos, o meia Nmecha “dominou” a redonda dentro da própria área, após cabeçada de Sule.

2º tempo: pressão do BVB, mas vitória do Wolfsburg

Decerto, por estar atrás no placar, o Dortmund tentou de tudo para recuperar o revés. Ao todo, foram oito chutes em direção a meta adversária, porém Casteels e a má precisão não contribuíram para a felicidade das abelhas.

Por conseguinte, com o passar do tempo, o comandante Edin Terzic passou a ficar mais impaciente e utilizou todas as substituições possíveis. Ao final, o clube preto e amarelo alçava bolas na área, apesar de obter apenas três zagueiros.

Com isso, o meia Brandt, que estava na linha defensiva, escorregou com a bola, Wimmer aproveitou e cruzou para Lukas Nmecha confirmar o triunfo para os anfitriões, e jogar um balde de água fria nos visitantes.

 

Wolfsburg x Borussia Dortmund – O que acontece agora?

Em conclusão, o desfecho deste embate propiciou o Wolfsburg saltar para o 9° lugar, agora com 20 pontos acumulados. Em contrapartida, o Borussia Dortmund pode sair do G4, caso Frankfurt e Leipzig vençam seus respectivos compromissos.

Ademais, os últimos encontros de cada time antes da Copa do Mundo são: Borussia Monchengladbach x Borussia Dortmund, na tarde de sexta-feira (11) e Hoffenheim x Wolfsburg, na manhã de sábado (12).

Bruno Garcia
Bruno Garcia

Cursando Jornalismo na PUC Goiás

Dono e Administrador da página BVB Sensato no Instagram e no YouTube