Wolfsburg tem dois atletas indicados ao prêmio Golden Boy 2022

Wolfsburg tem dois atletas indicados ao prêmio Golden Boy 2022
Foto destaque: reprodução/Site Oficial Wolfsburg

Wolfsburg teve dois atletas de seu plantel indicados ao prêmio Golden Boy 2022: Jakub Kaminski (volante) e Aster Vranckx (meia). A saber, a lista de indicados foi divulgada pelo jornal “Tuttosport“, da Itália, nesta quarta-feira (15).  Portanto, o troféu é entregue ao melhor jogador sub-21 da temporada atuando na primeira divisão das ligas europeias.

Conheça os atletas do Wolfsburg indicados ao Golden Boy

Jakub Kaminski, volante polonês, é uma das contratações dos Lobos para esta temporada, chaga vindo do KKS Lech Poznan, da Polônia. Portanto, o jovem já chega com moral para trazer de volta o Wolfsburg aos seus dias de glória. A saber, o atleta já defendeu a camisa da Seleção Polonesa nas categorias de base e já foi chamado pelo plantel principal.

Por outro lado, Aster Vranckx, meia belga de 19 anos, além de jogar pelos Lobos, também é um dos destaques da Seleção da Bélgica Sub-21. Assim sendo, o atleta nasceu em Erps-Kwerps, e se formou na base do KV Mechelen Juvenis, clube de seu país. Então, Vranckx se transferiu para o Wolfsburg no verão de 2021.

Saiba mais sobre o Golden Boy 2022

Ainda, sobre os indicados, além dos atletas do Wolfsburg, entre os nomes mais conhecidos estão Pedri, Ansu Fati, Gavi e Nico González (todos do Barcelona), Camavinga (Real Madrid), Karim Adeyemi e Bellingham (Borussia Dortmund), Ryan Gravenberch e Jamal Musiala (Bayern de Munique). Aliás, Pedri é o atual vencedor e tenta ser o primeiro a faturar o prêmio por dois anos consecutivos.

Dentre os nomes, apenas um brasileiro está concorrendo nesta temporada. Assim, se trata do lateral-direito Yan Couto, que pertence ao Manchester City, mas jogou a temporada 2021/22 no Braga. A saber, o atleta foi revelado no Coritiba e venceu a Copa do Mundo sub-17 de 2019.

Ainda, o Brasil já ganhou o prêmio em duas oportunidades, em 2008 e 2009. Na primeira ocasião, Anderson, à época no Manchester United, foi o vencedor. Já no ano seguinte, Alexandre Pato, então atleta do Milan, faturou o troféu.

Foto destaque: reprodução/Site Oficial Wolfsburg