Wolfsburg: Retrospectiva 2021

Wolfsburg: Retrospectiva 2021
Wolfsburg: Retrospectiva 2021

Em suma, o ano de 2021 foi de altos e baixos para o Wolfsburg. Afinal, o clube ficou em 4º lugar da Bundesliga na temporada 2020/21. Assim sendo, alcançou o grande feito de entrar diretamente na fase de grupos da Liga dos Campeões de 2021/22.

Entretanto, o que começou bem terminou bem mal com duas eliminações e um desempenho que decai a cada rodada na outra. Logo, confira agora a retrospectiva de 2021 dos Lobos.

Principais contratações

Sebastiaan Bornauw

A promessa belga, que jogava até então no Colônia foi a aposta do Wolfsburg em 2021 para reforçar a sua zaga. Segundo informações do Kicker, o valor da transferência foi de 14,5 milhões de euros e o contrato tem duração de cinco anos.

Florian Kohfeldt

Devido a uma sequência sem vitórias do time, o Wolfsburg optou por contratar o técnico de 39 anos, que tem acordo até 2023. Assim, ele sucedeu Mark van Bommel.

Wolfsburg nas competições

Ademais, os Lobos tiveram um bom começo na Bundesliga 2021/22, chegando a liderar nas rodadas iniciais. Entretanto, uma polêmica tirou o Wolfsburg da Copa da Alemanha e o mal desempenho do time o eliminou da Champions League ainda na fase de grupos.

Desempenho pela Copa da Alemanha

Apesar de vencer o Preussen Munster por 3 a 1 no tempo normal, a equipe foi eliminada da competição após realizar cinco substituições no tempo normal do jogo. Entretanto, o Wolfsburg realizou mais uma na prorrogação, feio que é proibido pelas regras da DFB-Pokal.

Em suas redes sociais, o clube protestou contra a decisão da DFB e considerou entrar em recurso contra a decisão da eliminação, porém nada foi feito.

Desempenho do Wolfsburg pela Bundesliga

Primeiramente, o Wolfsburg teve uma boa sequência na competição e chegou a liderar nas primeiras rodadas do Campeonato Alemão 2021/22. No entanto, os demais times pararam de tropeçar e os Lobos entrou em uma sequência sem vitórias e decaiu na competição.

Logo, após 17 rodadas, hoje se encontram na desconfortável 13ª posição, tendo conquistado apenas 20 pontos.

Desempenho pela Champions League

Ademais, nessa competição, o Wolfsburg enfrentou o Lille, Sevilla e RB Salzburg. Assim sendo, empatou em três ocasiões, venceu em apenas uma e perdeu duas vezes. Logo, ficou em último lugar do grupo, sendo eliminado na primeira fase.

O que esperar para o restante da temporada

Desse modo, a temporada volta para o Wolfsburg no dia 9 de janeiro de 2022 às 13h30 (horário de Brasília) contra o Bochum pela Bundesliga. Assim sendo, essa é a única competição que resta para os Lobos, que precisam reagir e se recuperar.