Wolfsburg contrata defensor Kilian Fischer

Wolfsburg contrata defensor Kilian Fischer
Foto destaque: reprodução/Site Wolfsburg

O Wolfsburg aproveita a pausa de férias para fazer as contratações para a nova temporada2022/23. Assim, o clube anunciou a chegada do talentoso defesa Kilian Fischer. Portanto, o atleta assinou um contrato de cinco anos, válido até 30 de junho de 2027. Ainda, o Wolfsburg anunciou que ele usará a camisa número dois da equipe do técnico Niko Kovac.

Durante apresentação do jogador, o diretor esportivo dos Lobos, Marcel Schäfer, fez muitos elogios ao jovem talento. “Kilian se desenvolveu muito bem e muito rapidamente”, declarou. A saber, Fischer pode atuar tanto na lateral-direita, como no meio.

“Ele é extremamente talentoso, forte fisicamente, tem muito ritmo e uma atitude muito profissional. Ele está pronto para dar o próximo passo em sua carreira na Bundesliga. Estamos muito satisfeitos por ele ter escolhido o VfL Wolfsburg e se identificar totalmente com nossas ideias e objetivos”, declarou Schäfer.

“As condições em Wolfsburg são inacreditáveis ​​para um jovem jogador”, disse Fischer, por sua vez. “Você pode se desenvolver em um nível superior aqui em um ambiente calmo. E esse é exatamente o meu objetivo: dar os próximos passos aqui e me tornar um jogador da Bundesliga.”

Além do camisa 2, outras novidades dos Lobos são as contratações de Jakub Kaminski, volante polonês de 23 anos, e Patrick Wimmer, meia austríaco. Portanto, isso mostra o investimento do clube em renovação e novos talentos.

Saiba mais sobre Kilian Fischer

A saber, o jovem vem do FC Nürnberg. Assim como, o atleta também atua pela Seleção Sub-21 da Alemanha. Com apenas 21 anos, Kilian Fischer é defensor, mas tem como característica ser muito versátil. Portanto, apesar de ter declarado preferência pela lateral direita, pode atuar em várias funções, como zagueiro e também meia.

O jogador nasceu em Miltenberg, na Baviera. Ademais, ele iniciou sua carreira na base do TSV 1860 München, da terceira divisão alemã, onde jogou até recentemente. Assim, ele saiu na temporada 2020/21 para o Nürnberg, onde foi destaque da equipe e chamou atenção dos Lobos.

Foto destaque: reprodução/Site Wolfsburg