Willian é observado pela Juventus após recusar renovação com Fulham, diz site

4 minutos de leitura

O brasileiro Willian deve vestir uma nova camisa na próxima temporada. A permanência no Fulham é cada mais improvável, ao mesmo tempo que outros clubes observam os passos do veterano de 35 anos.

O “Daily Mail” informou que Willian recusou uma oferta de renovação do Fulham e é admirado por times da Arábia Saudita e da Europa. O contrato do jogador se encerrou no dia 30 de junho. Por enquanto, ele está livre no mercado.

Qual será o destino de Willian?

A equipe londrina buscou a renovação por mais 12 meses com o jogador, mas não obteve sucesso. A PL Brasil já havia apurado essa informação no dia 18 de junho e, mais uma vez, confirmou a situação com fontes ligadas ao atleta. Segundo uma fonte, “está praticamente definido” que Willian não ficará no Craven Cottage.

O meia-direita mantém conversas com outros clubes da Europa, mas ainda não avançou. Ainda de acordo com a apuração do “Daily Mail”, Willian atrai interesse de equipes da Arábia Saudita e da Turquia que não tiveram os nomes revelados. Esses times estariam dispostos a oferecer um alto salário ao camisa 20.

De longe, a Juventus também surge como uma possibilidade. O jornal informou que a Vecchia Signora gosta do brasileiro, mas teria dificuldades já que não pode inscrever novos jogadores fora da União Europeia. Andreas Pereira, que tem nacionalidade belga, é uma alternativa também apreciada pelos italianos e não enfrentaria esse problema burocrático.

Andreas Pereira e Willian no Fulham (Foto: ICon Sport)

Willian pelo Fulham

Ídolo do Chelsea e decepção no Arsenal, Willian reencontrou seu melhor futebol no Fulham depois de uma passagem frustrante pelo Corinthians em 2022. O jogador ajudou a equipe a se manter na Premier League depois de subir da Championship, em 2022/23.

Mesmo com uma idade avançada, o atleta é muito bem avaliado no mercado. No início da temporada, o Manchester United tentou sua contratação, mas não houve acordo.

  • 67 jogos
  • 10 gols
  • 7 assistências

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.