Willian leva a melhor em duelo de excelência com Martinelli e Fulham bate Arsenal de virada

5 minutos de leitura

O Fulham venceu o Arsenal por 2 a 1 de virada no final da manhã deste domingo (31), no Craven Cottage, em jogo válido pela 20ª rodada da Premier League. Após uma linda jogada de Gabriel Martinelli, Bukayo Saka pegou o rebote e abriu o placar com apenas cinco minutos de jogo. Mas aos 29′ do primeiro tempo, Willian iniciou o lance e Tom Cairney tocou para Raúl Jiménez empatar. O camisa 20 também cobrou o escanteio que originou o segundo gol dos Cottagers, marcado por Bobby Decordova-Reid. Foi o quarto gol de escanteio que os Gunners sofreram nos últimos seis jogos.

Como foram os brasileiros em Fulham x Arsenal

Gabriel Magalhães – 5,0

O zagueiro brasileiro teve uma atuação ruim, sem muito brilho, mas também não foi mal. Gabriel Magalhães bloqueou dois chutes e interceptou uma bola. Caiu pelo lado direito, à frente do meio de campo, para a armação de jogadas. Acertou duas bolas longas, mas perdeu a posse de bola seis vezes. Para finalizar a baixa performance, o camisa 6 se desentendeu com Declan Rice no lance que originou o escanteio do gol da virada do Fulham.

Gabriel Martinelli – 7,0

Gabriel Martinelli brilhou no jogo, foi o melhor pelo lado do Arsenal. Deu seu cartão de visitas logo no início da partida driblando pelo lado esquerdo e fazendo uma jogada linda, que culminou num belo chute, espalmado por Bernd Leno para dentro da área. Saka aproveitou o rebote e abriu o placar. No segundo tempo, o camisa 11 ainda deu um chapéu de chaleira no meio de campo no começo de um contra-ataque do Arsenal. Ao todo, foram quatro finalizações — uma no gol, duas para fora e uma bloqueada. Além disso, ele deu um passe decisivo, acertou um dos dois cruzamentos que deu e sofreu duas faltas.

Gabriel Jesus – 5,0

Gabriel Jesus iniciou o jogo no banco de reservas. Entrou em campo aos 22 minutos do segundo tempo, no lugar de Benjamin White, e apareceu pouco na partida. Inclusive, teve a chance de pelo menos se jogar na bola num cruzamento dentro da área, mas optou por não tentar. Parecia desanimado.

Willian – 7,0

Willian também foi muito bem. Esteve presente em praticamente todas as jogadas do Fulham. No gol de empate, o camisa 20 deu um belo lançamento para Tom Cairney cruzar para Raúl Jiménez marcar. O ex-Corinthians também cobrou o escanteio que originou no gol da virada dos Cottagers.

Andreas Pereira – 6,5

Começou o jogo no banco de reservas e entrou aos 27 minutos do segundo tempo. Chegou a fazer dois cruzamentos (errados) e um lançamento para uma jogada de Raúl Jiménez, mas nada demais. Por fim, ainda cobrou uma falta linda, com muito efeito e curva, que parou no travessão do goleiro David Raya. Seria o terceiro gol do Fulham contra o Arsenal.

Tabela da Premier League

Com a vitória, o Fulham chegou aos 24 pontos, na 13ª posição na tabela da Premier League e o Arsenal perdeu a chance de assumir a liderança, caindo para a quarta colocação, com 40, com um jogo a mais que Manchester City e Liverpool que estão à sua frente. Na próxima rodada, os Gunners recebem o Crystal Palace no dia 20 de janeiro, às 9h30 (horário de Brasília), no Emirates Stadium. Os Cottagers, por sua vez, visitam o Chelsea no dia 13, às 9h30 (horário de Brasília), no Stamford Bridge.

Mas antes, ambos têm compromissos pela Copa da Inglaterra. O Arsenal recebe o Liverpool no dia 7 de janeiro, às 13h30 (horário de Brasília), no Emirates Stadium. Já o Fulham enfrenta o Rotherham na sexta-feira (5), às 16h30 (horário de Brasília), no Craven Cottage. Os Cottagers ainda têm um duelo contra o Liverpool no dia 10, às 17h (horário de Brasília), em Anfield, pela semifinal da Copa da Liga Inglesa.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.