O Fulham venceu o Arsenal por 2 a 1 de virada no final da manhã deste domingo (31), no Craven Cottage, em jogo válido pela 20ª rodada da Premier League. Após uma linda jogada de Gabriel Martinelli, Bukayo Saka pegou o rebote e abriu o placar com apenas cinco minutos de jogo. Mas aos 29′ do primeiro tempo, Willian iniciou o lance e Tom Cairney tocou para Raúl Jiménez empatar. O camisa 20 também cobrou o escanteio que originou o segundo gol dos Cottagers, marcado por Bobby Decordova-Reid. Foi o quarto gol de escanteio que os Gunners sofreram nos últimos seis jogos.
Como foram os brasileiros em Fulham x Arsenal
Gabriel Magalhães – 5,0
O zagueiro brasileiro teve uma atuação ruim, sem muito brilho, mas também não foi mal. Gabriel Magalhães bloqueou dois chutes e interceptou uma bola. Caiu pelo lado direito, à frente do meio de campo, para a armação de jogadas. Acertou duas bolas longas, mas perdeu a posse de bola seis vezes. Para finalizar a baixa performance, o camisa 6 se desentendeu com Declan Rice no lance que originou o escanteio do gol da virada do Fulham.
Gabriel Martinelli – 7,0
Gabriel Martinelli brilhou no jogo, foi o melhor pelo lado do Arsenal. Deu seu cartão de visitas logo no início da partida driblando pelo lado esquerdo e fazendo uma jogada linda, que culminou num belo chute, espalmado por Bernd Leno para dentro da área. Saka aproveitou o rebote e abriu o placar. No segundo tempo, o camisa 11 ainda deu um chapéu de chaleira no meio de campo no começo de um contra-ataque do Arsenal. Ao todo, foram quatro finalizações — uma no gol, duas para fora e uma bloqueada. Além disso, ele deu um passe decisivo, acertou um dos dois cruzamentos que deu e sofreu duas faltas.
Gabriel Jesus – 5,0
Gabriel Jesus iniciou o jogo no banco de reservas. Entrou em campo aos 22 minutos do segundo tempo, no lugar de Benjamin White, e apareceu pouco na partida. Inclusive, teve a chance de pelo menos se jogar na bola num cruzamento dentro da área, mas optou por não tentar. Parecia desanimado.
Willian – 7,0
Willian também foi muito bem. Esteve presente em praticamente todas as jogadas do Fulham. No gol de empate, o camisa 20 deu um belo lançamento para Tom Cairney cruzar para Raúl Jiménez marcar. O ex-Corinthians também cobrou o escanteio que originou no gol da virada dos Cottagers.
Andreas Pereira – 6,5
Começou o jogo no banco de reservas e entrou aos 27 minutos do segundo tempo. Chegou a fazer dois cruzamentos (errados) e um lançamento para uma jogada de Raúl Jiménez, mas nada demais. Por fim, ainda cobrou uma falta linda, com muito efeito e curva, que parou no travessão do goleiro David Raya. Seria o terceiro gol do Fulham contra o Arsenal.
Tabela da Premier League
Com a vitória, o Fulham chegou aos 24 pontos, na 13ª posição na tabela da Premier League e o Arsenal perdeu a chance de assumir a liderança, caindo para a quarta colocação, com 40, com um jogo a mais que Manchester City e Liverpool que estão à sua frente. Na próxima rodada, os Gunners recebem o Crystal Palace no dia 20 de janeiro, às 9h30 (horário de Brasília), no Emirates Stadium. Os Cottagers, por sua vez, visitam o Chelsea no dia 13, às 9h30 (horário de Brasília), no Stamford Bridge.
Mas antes, ambos têm compromissos pela Copa da Inglaterra. O Arsenal recebe o Liverpool no dia 7 de janeiro, às 13h30 (horário de Brasília), no Emirates Stadium. Já o Fulham enfrenta o Rotherham na sexta-feira (5), às 16h30 (horário de Brasília), no Craven Cottage. Os Cottagers ainda têm um duelo contra o Liverpool no dia 10, às 17h (horário de Brasília), em Anfield, pela semifinal da Copa da Liga Inglesa.