Willian José – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas

Willian José é um atacante brasileiro que atualmente joga pelo Real Betis. Filho de pais brasileiros, nasceu em Porto Velho, Alagoas, em 23 de novembro de 1991.

Willian José – Início de carreira

Willian José iniciou sua carreira como jogador de futebol no CRB, no entanto, nunca chegou a jogar pelo clube. No final do mesmo ano, fez testes no Grêmio Barueri, quando foi recusado. Então, teve breve passagem pela Chapecoense, equipe de Santa Catarina, porém, não chegou a disputar nenhuma partida.

Logo, foi recontratado pela equipe que havia o recusado um ano antes, o Grêmio Barueri. No sub-17, disputou o Campeonato Paulista da categoria, sendo artilheiro com 10 gols. Em seguida, jogou pelo Rio Preto, numa passagem sem brilho, até voltar a ser chamado pelo Grêmio Barueri.

Logo em 2009 fez sua estreia como jogador profissional, jogando o Campeonato Brasileiro daquele ano. Na sequência, foi vendido ao Deportivo Maldonado, clube de empresários. Em suma, neste momento, passou a ser figura carimbada nos rumores do mercado da bola.

Trajetória, conquistas e highlights de Willian José

Entre os anos de 2011 e 2013, acumulou três empréstimos. O primeiro, para o São Paulo foi muito bom para o jovem jogador. Willian José participou do último título internacional do Tricolor Paulista.

Naquele ano, a equipe conquistou sua primeira Copa Sul-Americana. No entanto, não foi o suficiente para se manter no clube. Dessa forma, foi jogar no Grêmio, em 2013, onde fez apenas nove partidas. Em seguida, foi para o Santos, completando a temporada na equipe do litoral de São Paulo.

Neste último clube, chamou a atenção da Europa. De fato, se transferiu para o Real Madrid, em bombástica negociação no mercado de transferências do ano de 2014. Porém, o brasileiro não teve espaço no clube. Em seguida, continuou na Espanha. O clube de Willian José, Deportivo Maldonado, emprestou o atleta para duas equipes: Real Zaragoza e Las Palmas.

Nesse ínterim, os dois últimos empréstimos de Willian José foram ótimos. Jogando boa parte dos jogos das duas equipes o jogador chamou a atenção dos clubes da Espanha. Dessa forma, o jogador movimentou muito o mercado da bola espanhol.

Logo, a Real Sociedad decidiu comprar Willian José, que por sua vez teve os melhores momentos de sua carreira. De fato, jogando pelo time de Zubieta, o atacante brasileiro conquistou a Copa do Rei 2019/20.

No entanto, na temporada seguinte o jogador perderia espaço na Real Sociedad. Em 2021, Willian José voltou para o mercado de transferências. O primeiro, para o Wolvehampton, em passagem apagada. Em seguida, foi para o Real Betis, movimentando o mercado da bola espanhol.

Por certo, Willian José recuperou a boa fase. Apesar da lesão que fez o atacante perder alguns jogos, o brasileiro conseguiu auxiliar o Real Betis na conquista da Copa do Rei 2021/22, inclusive convertendo um pênalti na final.

Transferência e mercado da bola de Willian José

Após boa campanha junto ao Real Betis, muitos rumores sobre o futuro de Willian José surgiram. Entre elas, a Real Sociedad gostaria de vender o jogador, e os Verdones apareciam como favorito para ficar com ele.

De fato, os rumores que se iniciaram em janeiro de 2022 se confirmaram em julho. Logo na abertura do mercado de transferências, as duas equipes fecharam a negociação em um valor de 10 milhões de euros pelo brasileiro.

A ida em definitivo de Willian José marca sua 13ª movimentação no mercado da bola mundial. Além disso, o jogador completa no ano de 2022 sua oitava temporada em solo europeu.

Por último, o jogador brasileiro é mais um andarilho do futebol. No entanto, sempre se mostra completamente dedicado em seus clubes, o que faz dele uma boa opção para clubes em busca de um centro-avante no mercado da bola internacional.