O brasileiro Willian deixou o Fulham ao fim da última temporada e não renovou seu contrato com o clube. Mesmo sem permanecer na Premier League, ele já escolheu um novo clube.
Isso porque, o meia de 36 anos fechou o contrato e foi anunciado pelo Olympiacos, clube do mesmo dono do Nottingham Forest, no final da tarde desta segunda-feira (2).
Willian acerta com novo clube
Com passagens por Chelsea, Arsenal e Fulham na Inglaterra, o jogador tinha o desejo de permanecer no futebol inglês. Ele também recebeu ofertas de outros polos do futebol.
Clubes dos Estados Unidos e da Arábia Saudita, por exemplo, fizeram contato com o brasileiro. No entanto, o meia fechou um contrato de um ano com o Olympiacos. O gigante grego, inclusive, é o atual campeão da Conference League.
Willian havia anunciado há menos de um mês sua despedida do Fulham e rejeitou qualquer possibilidade de voltar ao Brasil. O veterano viajou até Atenas para realizar exames médicos e assinar seu contrato com o Olympiacos.
A ligação de Willian com a Premier League
Amante de Londres, o brasileiro ainda vai manter a conexão com a Inglaterra. Isso porque o Olympiacos é do mesmo dono do Nottingham Forest, o grego Evangelos Marinakis.
Segundo Kinsella, o executivo e Willian foram vistos juntos no Stamford Bridge, estádio do Chelsea, nos últimos dias. A PL Brasil revelou com exclusividade que Forest já chegou a fazer uma oferta pelo meia anteriormente, mas ele decidiu ficar no Fulham.
Em entrevista à PL Brasil no início de 2023, o brasileiro já havia confirmado que nunca mais voltaria ao Brasil depois dos momentos conturbados no Corinthians.
Na ocasião, ele reforçou seu amor à Londres, onde pretende morar depois de se aposentar e viver a vida de ex-jogador. Foi a cidade que o fez escolher o Fulham, por exemplo.