O telefone de Willian tocou: era Ten Hag, que tentou levar o brasileiro para o Manchester United

2 minutos de leitura

Willian é um dos brasileiros de maior sucesso na Premier League em todos os tempos. Pelo Fulham, o ex-Corinthians vem construindo novos capítulos de uma linda história e vive ótima temporada. O jogador está no Craven Cottage desde 2022 e tem contrato até o fim de 2023/24, porém, os rumos poderiam ter sido diferentes.

O respeito e o sucesso conquistado por Willian na Inglaterra pesam aos olhos do mercado mesmo com o brasileiro aos 35 anos. De acordo com apuração exclusiva da PL Brasil, o meia-atacante foi procurado pelo Manchester United na janela de transferências na metade de 2023, pouco antes do início da atual temporada.

Alguns fatores, porém, resultaram na permanência do brasileiro no Craven Cottage.

A procura do Manchester United e a permanência no Fulham

Willian teve bom desempenho em 2022/2023 como titular do Fulham que acabou na 10ª colocação da Premier League. A forma consistente ao longo de 30 jogos na temporada de retorno à Inglaterra convenceu o gigante Manchester United a fazer contato com o brasileiro, que tinha visto se encerrar seu primeiro contrato com o Fulham.

Erik Ten Hag entrou em ação e teve longas conversas com Willian para apresentar suas ideias e convencer o jogador a se mudar para o noroeste do país, apurou a PL Brasil.

No entanto, o treinador holandês ressaltou que seria necessário aguardar a janela avançar para que o estrelado clube inglês formalizasse uma proposta. O Manchester United precisava definir outras situações no mercado antes de se voltar a Willian.

Naquela altura, porém, o brasileiro estava sem contrato e ficou reticente em esperar os Red Devils. Com uma proposta de renovação do Fulham na mesa, o brasileiro quis evitar incertezas e aproveitou a valorização que recebeu no Craven Cottage para prolongar seu vínculo até junho de 2024.

A oferta da Arábia Saudita

Após a renovação com o Fulham durante a janela do inverno europeu de 2023, Willian chegou a receber uma “proposta irrecusável” do Al-Shabab da Arábia Saudita, ouviu à época a PL Brasil. No entanto, o clube inglês exigiu uma compensação financeira para permitir a ida do brasileiro, que preferiu não forçar uma saída e permanecer na Inglaterra.

Willian Fulham
Willian em jogo do Fulham contra o Manchester United (Foto: Icon Sport)

Com contrato se encerrando no Fulham, Willian a planeja próxima temporada

Mais uma vez, o brasileiro vive uma situação de indefinição. Seu contrato com o Fulham expira em breve e ele já pode assinar um pré-acordo com qualquer outro time.

A brilhante história de William no futebol inglês deve ter novos capítulos na próxima temporada, seja pelo Fulham ou por outro time. Aos 35 anos, o jogador mira alto e pensa até em esperar o convite de algum que brigue por títulos na Inglaterra, já que os Cottagers, apesar das boas temporadas, não saem do meio da tabela. Essa informação foi adiantada pela reportagem da PL Brasil em junho de 2023.

Ao lado dos compatriotas Rodrigo Muniz e Andreas Pereira, William tem feito mais uma boa temporada e é um dos motivos para confortável campanha do Fulham na Premier League até aqui. O time londrino tem 38 pontos e está na 12ª posição, enquanto o jogador já igualou os mesmos 30 jogos de 2022/23, agora com cinco gols e duas assistências.

Willian pela Premier League

  • 310 jogos
  • 47 gols
  • 39 assistências
  • 2 títulos
Willian
Willian brilhou pelo Chelsea (Foto: Icon Sport)
Eduardo Deconto
Eduardo Deconto