Willian está nas últimas semanas de seu contrato com o Fulham e tem futuro incerto. O jogador recebeu sondagens de outras equipes e pode trocar de clube na próxima temporada. O Brasil, porém, não está nos planos.
Segundo informação divulgada pelo jornalista André Hernan e confirmada pela PL Brasil, Willian foi procurado por dois times da Inglaterra e um da Itália. Os nomes dessas equipes não foram revelados, mas todos são tratados como “maiores que o Fulham“.
Para onde vai Willian?
O vínculo do jogador de 35 anos com o Fulham vai até junho. O brasileiro aguarda a abertura da janela de transferências para começar a tratar do futuro, o que também acontecerá no próximo mês. O que ele tem certeza é que retornar ao Brasil não acontecerá, depois da frustrante volta ao Corinthians em 2022.
Uma permanência no Craven Cottage, porém, não está descartada. Willian defende o Fulham desde a temporada passada e é um jogador bastante querido por clube e torcida. Ele é um dos responsáveis pelo bom desempenho da equipe.
Recentemente, o técnico Marco Silva deixou explícito que a intenção do time londrino é renovar com o camisa 20. O português revelou que a equipe está tentando prolongar o vínculo por mais uma temporada.
— Estamos tentando renovar com ele. Eu disse nas últimas semanas. Ele é um jogador que se eu puder fazer tudo para ele ficar, farei.
Willian pelo Fulham
Mesmo veterano, o ex-Corinthians atrai interesse de muitos clubes no futebol europeu. Em março, ele revelou à “Trivela” que foi procurado por Erik ten Hag para ingressar no Manchester United no início da temporada. O Nottingham Forest foi outra equipe que buscou sua contratação, além do mercado saudita.
As negociações, porém, não avançaram, e o jogador renovou com o Fulham. Willian tem 66 jogos, 10 gols e sete assistências com a camisa dos Cottagers. Na atual temporada, são cinco tentos e dois passes para gols. O time ocupa o 13º lugar, com 44 pontos.
A trajetória do jogador na Premier League é longa histórica. Antes, fez história e foi bicampeão pelo Chelsea, além de ter tido uma curta passagem no Arsenal.