Willian ainda está aberto a jogar na Premier League, apesar de ter saído do Fulham, e insiste que pode atuar até os 40 anos. O brasileiro, que tem 36, está livre no mercado e ainda não definiu seu futuro.
Em entrevista à “BBC Sport”, Willian contou que decidiu deixar o Fulham muito antes do final da temporada, entre janeiro e fevereiro.
— Eu tinha em mente que sairia depois de falar com meu agente e minha família. Não foi uma decisão tomada no final da temporada, mas alguns meses atrás. Estou analisando algumas opções no momento. Estou pensando em possibilidades na Europa, Inglaterra, Arábia Saudita, Qatar e MLS, mas não no Brasil como uma opção para mim.
Por ser um agente livre, Willian pode se transferir depois do fechamento da janela de transferências, desde que haja espaço nos times para registrá-lo. Ele continua em forma e acredita que tem mais três ou quatro anos de carreira profissional.
— Estou me sentindo ótimo fisicamente e em duas temporadas no Fulham, não tive nenhum problema, então me sinto completamente ótimo. Estou trabalhando na academia para estar em boa forma, mas, claro, é diferente de treinar todos os dias e estar pronto dentro de um clube.
Willian não esquece o Fulham
O meia-atacante brasileiro também elogiou o Fulham e o ex-técnico Marco Silva por reavivar sua carreira após um período difícil no Corinthians.
— Só tenho boas palavras a dizer sobre o Fulham. Foram dois anos incríveis e eles me trataram muito bem. Sempre serei grato a eles por abrirem a porta para jogar na Premier League novamente. Os donos, as pessoas que trabalham no clube, os rapazes e Marco Silva, ele é um ótimo treinador e pessoa.