Willian deve sair do Arsenal e pode pintar no Corinthians

0
253
Willian - Arsenal
Foto: Reprodução/Reuters/Dylan Martinez

Sem conseguir se firmar, o brasileiro Willian está de saída do Arsenal. Dessa forma, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o Corinthians já “colocou na mesa” uma proposta de contrato até 2023 ou 2024. As conversas ainda seguem em andamento para fechar a situação salarial, porque os Gunners devem rescindir o contrato do meia-atacante.

Ainda segundo a informação, Willian tem preferência em clubes europeus. Entretanto, o Corinthians “está confiante”. Jornalistas brasileiros também relataram sobre o interesse do Timão. João Castelo-Branco, dos canais Disney, afirmou que o clube paulista apenas consultou a situação do jogador com o Arsenal e com o agente dele, sem proposta oficial.

Já André Hernan, dos canais Globo, disse que Willian apenas foi sondado por clubes grandes da Europa. “Dificilmente iria pra ligas menores por lá”, relatou o jornalista em sua conta no Twitter. Sobre o Corinthians, Hernan afirmou que o clube queria empréstimo do jogador por um ano. Entretanto, a questão salarial atrapalha.

A dificuldade de Willian em se firmar no Arsenal

Vindo do rival Chelsea, as expectativas no brasileiro eram grandes. Entretanto, neste um ano pelos Gunners, Willian não se firmou. Até chegou a iludir os torcedores com duas assistências logo na estreia da Premier League 2020/21. Mas, após isso, marcou apena um gol e distribuiu mais cinco assistências em 25 jogos.