William – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas

William de Asevedo Furtado é um lateral-direito brasileiro nascido em 3 de abril de 1995. Em seu currículo, sua conquista mais expressiva foi medalhista de ouro pela Seleção Brasileira Olímpica. Atualmente o jovem atua no futebol alemão, pela equipe do Wolfsburg.

No entanto, William está de saída do clube, após não renovar seu contrato no mercado de transferências. Portanto, deve anunciar em breve seu novo destino no mercado da bola. A saber, o jogador teve passagem memorável pelo clube gaúcho Internacional, onde teve títulos do Gauchão e uma Recopa Gaúcha.

William – Início de carreira

Nascido em Pelotas-RS, William iniciou a carreira no time de futebol de salão Galera. Em seguida, em 2007, foi descoberto pela Escola de Futebol do Juventude, de Caxias do Sul, onde começou nas bases jogando como meia.

Assim, o garoto que tinha habilidade, bom passe e arremate acabou chamando atenção do Colorado e foi para as bases do clube, em 2011. Por lá, William conquistou todos os títulos que disputou desde o Sub-17 ao Sub-20.

Assim sendo, foi nas bases do Internacional onde o atleta trocou de posição e foi para a lateral-direita. A saber, o responsável pela lapidação do jogador na posição foi o ídolo Clemer, com quem William foi treinado em sua passagem pela base colorada.

Depois do sucesso nas categorias juvenis, o gaúcho estreou no plantel profissional em 2015, na vitória por 3 x 1, diante do Brasil, sob o comando do técnico Diego Aguirre. Em seguida, o jovem fez sucesso em sua passagem pela equipe principal e seguiu para o próximo passo, movimentando o mercado de transferências: sua carreira fora do Brasil na Bundesliga.

Trajetória, conquistas e highlights de William

Logo em seu primeiro ano como profissional, além de conquistar o Gauchão, William disputou as semifinais da Libertadores da América. Já em 2016, o jogador venceu a Recopa Gaúcha, o Estadual e teve sua principal conquista: a medalha de ouro inédita pela Seleção Brasileira Olímpica. Na oportunidade, o brasileiro pode atuar em um plantel com grandes nomes como Renato Augusto, Neymar, entre outros.

Após o sucesso inicial de sua trajetória no Inter, William deu início para sua carreira no futebol europeu. Assim, em 2017, ele foi contratado no mercado de transferências pelo Wolfsburg, da Alemanha, por cerca de 4,5 milhões de euros, onde permanece até o momento.

A saber, durante seu contrato com os Lobos ele foi utilizado no mercado da bola. Dessa forma, chegou a ser emprestado por uma temporada, em 2020/2021, para o Schalke 04, também da Alemanha. Ao todo, foram 92 partidas, cinco gols e cinco assistências em seu período no futebol germânico.

Apesar do bom futebol, a trajetória de William nos Lobos não teve sucesso em sua fase final do contrato. Isso porque, na atual temporada, o jogador sofreu uma grave lesão no joelho direito. Por isso, o atleta jogou em poucas oportunidades pelo Wolfsburg.

Assim, ele não renovou seu contrato com o clube. A saber, o último jogo do lateral-direito foi em março de 2021. Desde então, ele segue em recuperação. Agora, o gaúcho busca por um novo clube para voltar a atuar.

Transferência e mercado da bola de William

Depois de passar por uma temporada complicada em 2022, por problema com lesão no joelho, o atleta não renovou seu contrato com o Wolfsburg. Ademais, seu contrato de cinco anos com os Lobos encerrou agora em julho. Então, Wiliam está disponível no mercado da bola e alguns rumores envolvem seu nome. No entanto, até a finalização desta reportagem ele ainda não anunciou seu próximo destino no futebol.

Sobre as especulações e rumores envolvendo o jogador, até o momento William tem despertado o interesse de grandes equipes brasileiras, como o Flamengo. Mas, o lateral já declarou que tem outra prioridade para retornar ao Brasil. Assim, ele deseja voltar para o clube que o formou, o Internacional. Mas, apesar dos rumores do mercado da bola, não há nenhuma proposta oficial confirmada até o momento.

Foto destaque: Reprodução/Site Oficial William