William José atinge marca importante na La Liga

William José atinge marca importante na La Liga
Foto: Divulgação/ William José

O atacante brasileiro William José, de 30 anos, alcançou uma marca expressiva na La Liga. O jogador chegou à 200 partidas pelo torneio. Vale lembrar que depois de passar por alguns clubes no Brasil, teve destaque no São Paulo e despertou o desejo do Real Madrid. Sendo assim, ainda passou pelo Las Palmas, Real Sociedad e atualmente defende o Betis.

Antes de tudo, ao chegar na Europa foi direto para o Real Madrid B, em 2014. Assim, depois de um bom desempenho no time, subiu para o profissional, mas teve apenas uma partida com a camisa Merengue. Logo após, o atleta foi emprestado para alguns times da Espanha. Desta forma, teve destaque no Real Sociedad e foi campeão da Copa do Rei, na temporada 2019/20.

Assim, William José entrou no Top-10 de artilheiros do Brasil atuando no país europeu no ano de 2021, o ranking conta com Neymar, Ronaldinho Gaúcho, Luís Fabiano, Rivaldo, entre outros. Atualmente, o brasileiro defende as cores do Real Betis, da Espanha. Sendo assim, no momento o clube ocupa a quinta posição na La Liga, com 56 pontos. Desta forma, sonha com uma vaga na Champions League.

Confira os números de William José na La Liga

Real Madrid – 1J
Las Palmas – 30J – 9G – 1A
Real Sociedad – 143J – 52G – 15A
Betis – 26J – 7G – 4A

Foto: Divulgação/ Twitter