William Carvalho tem proposta para sair do Betis, diz jornal

William Carvalho tem proposta para sair do Betis, diz jornal
Foto: Divulgação / Real Betis Balompié

Real Betis estaria prestes a perder um dos seus principais jogadores nesse meio de ano. A saber, o volante português William Carvalho teria uma proposta do Fenerbahçe, de acordo com o jornal espanhol Marca. Portanto, ele seria o primeiro reforço do clube turco sob o comando do técnico Jorge Jesus, que ainda nem é oficial, mas já se move nos bastidores.

William Carvalho de saída do Betis

Em 2021 William Carvalho se preparava para deixar o Real Betis após uma temporada frustrante para todos os envolvidos. A saber, o principal destino do português era retornar ao seu país natal para jogar no Benfica. Aliás, na época, o treinador das Águias era Jorge Jesus, que é admirador declarado do futebol do volante.

No entanto, o técnico do Real Betis, o chileno Manuel Pellegrini, conversou com William Carvalho, e o convenceu a ficar. Assim, o atleta se tornou um dos principais nomes do time que quase conseguiu uma vaga na Champions League e conquistou o título da Copa do Rei.

A saber, William Carvalho jogou 49 partidas pelo Real Betis na temporada 2021/22 que acabou agora. Além disso, marcou quatro gols e deu cinco assistências. Ademais, se postou no meio campo bético com uma solidez defensiva que lembrava sua época de Sporting.

Dessa forma, esse bom desempenho que foi coroado com um título de Copa do Rei, fez o “fantasma” de Jorge Jesus assombrar o Betis de novo. A saber, o técnico que está prestes a assumir o Fenerbahçe teria pedido a contratação do volante para a diretoria turca. Aliás, essa seria a primeira movimentação do manager no clube oriental.

William Carvalho chegou ao Real Betis na temporada 2018/19 por 16 milhões de euros. Mas, agora está um pouco desvalorizado, valendo algo em torno de 14 milhões de euros, segundo o Tranfermarkt. No entanto, o clube espanhol talvez não deva aceitar algo abaixo desse valor.