Wigan Athletic lança uniforme para a temporada 2022/23

2 minutos de leitura

Na última segunda-feira (11), o Wigan Athletic lançou seu uniforme novo em parecia com a Puma. Assim, os jogadores estrearam o novo kit contra o sub-21 do Liverpool, nesta terça-feira (12), com uma vitória por 6 x 0. O uniforme conta com um degradê do branco para o azul, com a campanha “Parte da nossa família“. Confira mais sobre o lançamento do uniforme abaixo.

Wigan: “Parte da nossa família”

O Wigan Athletic lançou seu novo uniforme de mandante nesta segunda-feira (11). O kit conta com um degradê do branco para o azul, com listras também em degradê. Assim, a campanha contou com a presença da família dos jogadores, reforçando o slogan “Parte da nossa família“. Além disso, o clube divulgou os uniformes de goleiro para jogos em casa e fora.

Dessa forma, os dois uniformes possuem detalhes em forma de “seta”, apontando para cima, e são verdes. O kit de casa foi feito em verde escuro, enquanto o de visitante possui a cor verde lima. Assim como no uniforme de linha, o uniforme de goleiro também foi divulgado com os atletas e suas famílias.

Estreia em grande estilo

Assim, os Latics utilizaram o uniforme pela primeira vez contra o sub-21 do Liverpool, nesta terça-feira (12). O time voltou a jogar em casa pela primeira vez desde Abril, e venceu por 6 x 0. Com gols de Lang, Barikwa, Pearce, Carragher, Humphrys e Whatmough, o Wigan venceu pela terceira vez em três jogos na pré-temporada.

Os Latics foram campeões da League One 2021/22 e conquistaram a vaga na segunda divisão inglesa em grande estilo. Assim, com os resultados da pré-temporada, os torcedores estão empolgados, apesar de alguns questionarem a qualidade dos adversários. De qualquer forma, o objetivo do time nesta temporada é se estabelecer na Championship, para depois almejar a classificação para a Premier League. Você pode conferir as principais notícias sobre o Wigan Athletic aqui, na Premier League Brasil.

Cadu Maciel
Cadu Maciel

Jornalista esportivo, 19 anos. Amo esportes de todos os tipos. Sou apaixonado pela escrita. Encontrei no jornalismo esportivo espaço para viver do que amo, e acabei me apaixonando pela profissão também. Cursando o 4º Semestre de Jornalismo na UAM.