Wigan Athletic contrata lateral que estava livre no mercado

Wigan Athletic contrata lateral que estava livre no mercado
Foto: Reprodução/Twitter/Blackburn

Nesta terça-feira (19), o Wigan Athletic anunciou a contratação do lateral direito Ryan Nyambe, de 24 anos. O atleta, que estava desde os 13 anos no Blackburn Rovers, foi contratado de graça, uma vez que seu contrato expirou. Assim, com mais de 200 jogos no Rovers, Nyambe também tem passagens pela seleção da Namíbia. O contrato tem duração de um ano.

Ryan Nyambe é o novo reforço dos Latics

Com a chegada de Nyambe, os Latics ganham uma peça importante para a disputa da Championship em 2022/23. Isso porque o atleta disputou o campeonato com o Blackburn Rovers regularmente entre 2018 e 2022. Desde os 13 anos no clube, Ryan Nyambe não acertou os termos para a renovação de seu contrato, e acabou ficando livre no mercado. Dessa forma, o Wigan foi atrás dele e conseguiu um contrato de um ano.

Em entrevista ao Lancs Live, Nyambe afirmou que é grato ao Rovers por tê-lo lançado no futebol, mas que precisava de novos desafios. Assim, ele queria sair da sua zona de conforto e partir em busca de novas experiências.

Ele afirmou também que falou com o técnico Leam Richardson antes de assinar com os Latics, e que isso pesou na sua escolha. Segundo o atleta, a maneira como o time joga e os jogadores que cresceram sob o comando de Richardson o agradaram e o fizeram escolher o Wigan.

Sonho do Wigan na Championship

Assim, com a chegada de uma peça experiente na equipe, o Wigan reforça sua preparação para a Championship 2022/23. Na última temporada, a equipe subiu de divisão com o título da League One. Dessa forma, o sonho inicial da equipe é permanecer na segunda divisão para a próxima temporada.

Ainda assim, é natural que os fãs estejam animados com a pré-temporada do time, que vem conseguindo bons resultados em seus amistosos. Além do time principal, o sub-21 enfrentou algumas equipes de divisões inferiores e saiu vitorioso. A equipe principal, por sua vez, venceu seus primeiros jogos até aqui, incluindo uma vitória de 6 x 0 contra o sub-23 do Liverpool.

Portanto, Ryan Nyambe chega para ser um dos principais jogadores do time, somando qualidade e experiência, pontos muito importantes para uma equipe recém promovida.