Rolê aleatório? Rooney negocia com evento de luta e pode ‘copiar’ Whindersson

4 minutos de leitura

Após ser demitido do comando do Birmingham City, Wayne Rooney fará uma pausa no futebol e se aventurar em outro esporte. Assim como Whindersson Nunes, o ídolo do Manchester United negocia para participar de um evento de luta.

De acordo com o jornal britânico “Daily Mirror”, o ex-atacante do Manchester United negocia para fazer uma luta de boxe no “Misfits Boxing”, evento liderado por influenciadores como KSI e Logan Paul. Rooney é fã de boxe e já treinou como amador ainda na infância em Liverpool, antes de escolher ser jogador de futebol.

O “Misfits” é um evento do British Boxing Board of Control, órgão que rege o boxe profissional no Reino Unido. Logo, Rooney não competiria no boxe profissional. A competição envolve influenciadores e celebridades. O brasileiro Whindersson Nunes, por exemplo, já participou de uma edição.

O ‘flop' de Rooney como treinador

Rooney pendurou as chuteiras em 2021, após passagens por Everton, Manchester United, DC United e Derby County. Logo depois, ele começou a carreira como treinador, mas ainda não conseguiu engrenar um bom trabalho.

Em novembro de 2020, ele assumiu o lugar de Phillip Cocu no Derby County, sendo jogador e treinador da equipe ao mesmo tempo. Em janeiro do ano seguinte, ele deixou o cargo duplo para ser apenas técnico. Sem muito sucesso na Championship (segunda divisão inglesa), Rooney pediu demissão em junho de 2022, alegando problemas financeiros do clube.

Em julho de 2022, a lenda do Manchester United foi anunciada como técnico do DC United, clube da Major League Soccer. Em outubro de 2023, rescindiu seu contrato, após o time não ter mais chances de avançar aos playoffs da MLS.

No mesmo mês em que deixou o futebol norte-americano, ele virou treinador do Birmingham City, que disputa a Championship. Porém, durou apenas três meses no cargo e foi demitido após uma derrota por 3 a 0 para o Leeds fora de casa. O ídolo do Manchester United conseguiu apenas duas vitórias em 15 jogos na segunda divisão inglesa.

Rooney aplaude torcedores do Mancheste United. Foto – Icon Sport
Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.