WFC Kharkiv x Breidablik – Melhores momentos e resultado

WFC Kharkiv x Breidablik – Melhores momentos e resultado
Foto divulgação: Destaque/UEFA

Primeiramente, nesta terça-feira (9), WFC Kharkiv x Breidablik se enfrentaram em jogo válido pela 3ª rodada do grupo B da Women's Champions League. Decerto, a partida aconteceu no Estádio Metalist, em Kharkiv, na Ucrânia. O placar final ficou em 0 x 0.

WFC Kharkiv x Breidablik – Melhores momentos

1º tempo: muitas chances, pouca ação

Nos primeiros 3′ de jogo, a equipe da casa teve sua primeira oportunidade. Dessa maneira, Birgül Sadıkoğlu ataca uma bola perdida no meio, mas seu pé direito não tem força para chegar até o gol.

Momentos depois, outra oportunidade para WFC Kharkiv, quando Antonsdóttir deu um passe rasteiro para Aleksanyan, que tentou finalizar, porém mandou a bola para fora de jogo.

Nesse meio tempo, ambos os times tentavam controlar o jogo, sendo que as anfitriãs estavam dominando melhor nos primeiros 20′ de jogo. As meninas do Breidablik tentaram acelerar as jogadas, mas não conseguiram. Fim de primeiro tempo, tudo igual no Estádio Metalist.

2º tempo: jogo continua em 0 x 0 

Assim que a segunda etapa começou, o susto partiu da equipe visitante. Assim sendo, Antonsdóttir mandou uma boa bola em direção ao gol, contudo, a goleira Yaman estava atenta e conseguiu defender. Posteriormente, foi a vez do WFC Kharkiv dar um susto nas visitantes em chance de contra-ataque, contudo, Boychenko perdeu a bola no meio do lance.

Novamente, ambos os times conseguiram se pressionar, mas não o suficiente para boas finalizações ou tentativas de gols. A saber, por ter jogado quatro jogos em sete dias, a treinadora Valentyna Kotyk do WFC Kharkiv disse que o cansaço pode ser um problema para ambas as equipes.

Em suma, apesar de ambas as equipes terem dado o máximo de si, se pressionado e ido bem, os esforços não foram o suficiente. Dessa forma, o apito afinal indicou o fim de jogo com um 0 x 0, que poderia facilmente ter se tornada 1 x 1 ou 2 x 2.

WFC Kharkiv x Breidablik – O que acontece agora?

Por certo, o empate não favoreceu nenhuma das equipes. A saber, WFC Kharkiv e Breidablik continuam em 3ª e 4ª colocações, respectivamente. O próximo encontro de ambas as equipes acontece no dia 18 de novembro, às 14h45 (horário de Brasília), dessa vez na casa do time islandês.