Nesta quarta-feira, em duelo válido pela 5ª rodada da Premier League, o West Ham recebeu o Tottenham, no Estádio Olímpico de Londres. Dessa forma, com um gol em cada tempo, o clássico londrino terminou empatado em 1 x 1. Com o resultado, os Spurs ficam mais distantes da liderança, quatro pontos atrás do líder Arsenal. Partida promoveu a estreia do brasileiro Lucas Paquetá no futebol inglês.
Melhores momentos – West Ham x Tottenham
1º Tempo – Tottenham na frente
Em resumo, a primeira etapa foi bem equilibrada. Sendo assim, os donos da casa começaram mais perigosos, e aos 22 minutos, o atacante Michail Antonio acertou a trave do goleiro Lloris, assustando os Spurs.
No entanto, os visitantes abriram o placar da partida, aos 34 minutos, contando com gol contra do zagueiro alemão Thilo Kherer. Nessa altura do jogo, o Tottenham conseguia mais posse de bola no campo ofensivo e, fez justiça com o gol marcado.
Fim de primeiro tempo, West Ham 0 x 1 Tottenham.
Intervalo de jogo. Vamos vencendo até aqui graças a um gol contra! 👊 pic.twitter.com/E3ihOBBNkm
— Tottenham Hotspur (@Spurs_PT) August 31, 2022
2º Tempo – Empate mandante e estreia brasileira
Em suma, a etapa final foi mais disputada que a primeira, porém, com menos chances de gols. Entretanto, logo aos 10 minutos, após passe preciso de Michail Antonio, o meio campista tcheco Tomas Soucek deixou tudo igual no marcador. 1 x 1 no placar.
Para aumentar o seu poder de fogo e ir em busca da virada, o técnico David Moyes promoveu a estreia do meia atacante brasileiro Lucas Paquetá, que entrou aos 22 minutos no lugar do argelino Benrahma.
Em contrapartida, mesmo com a presença brasileira de Paquetá e Richarlison na reta final do duelo, o empate saiu do placar.
Fim de jogo, West Ham 1 x 1 Tottenham.
O jogo termina empatado. pic.twitter.com/KnK1FAuhvQ
— Tottenham Hotspur (@Spurs_PT) August 31, 2022
West Ham e Tottenham – O que acontece agora?
Com o resultado, o West Ham permanece na parte debaixo da tabela, na 14ª colocação, agora com cinco pontos. Por fim, o próximo adversário do clube na Premier League será o Chelsea, fora de casa.
Já o Tottenham, continua na terceira colocação, só que mais distante do líder e rival Arsenal. Assim, os Spurs somam 11 pontos ganhos e tem como próximo compromisso na competição o Fulham, em casa.